Sítio de Alfredo Chaves recebe visitantes durante colheita de uva

Um sítio na localidade de Cachoeira Alta, no interior de Alfredo Chaves, irá iniciar nesta quarta-feira (20) a colheita de uva. E durante essa temporada os donos abrem as porteiras da propriedade para visitação. Os interessados podem visitar o sítio e colher a fruta que deseja comprar.

O sítio Cachoeira Alta, da família Cetto, estará recebendo visitantes nos próximos fins de semana até janeiro, quando deve encerrar a produção. De acordo com o viticultor Eloilson de Souza Cetto, os visitantes poderão conhecer os parreirais, degustar e escolher os próprios cachos que desejam levar para casa. “O sítio estará aberto nos finais de semana e nos finais de tarde para receber as pessoas que desejam conhecer o cultivo e comprar a fruta”, disse.

Sitio em Alfredo Chaves recebe visitantes durante colheita de uva 4No sítio são cultivadas as espécies da fruta Niágara Rosada e Viória (sem semente).

Na propriedade da família, que fica a 4 km do centro de Alfredo Chaves, por via asfaltada, ainda é comercializado produtos da região, como pó de café, doces e flores.

Produtor inicia produção de pitaias durante temporada de uva

Sitio em Alfredo Chaves recebe visitantes durante colheita de uvaO produtor rural Eloilson de Souza Cetto, morador da comunidade de Cachoeira Alta, em Alfredo Chaves, está colhendo os primeiros frutos de pitaia. Há dois anos ele investiu no plantio da fruta exótica, que é rica em vitamina A e C e possui quantidades significativas de antioxidantes.

Com cerca de 300 pés, ele não sabe ainda a quantidade exata que irá colher, pois é o primeiro ano de produção e os primeiros frutos começaram a madurar esta semana e a colheita deve seguir até o final do verão. Cetto plantou as espécies de fruto vermelho e branco.

Serviço:
Sítio Cachoeira Alta (Cachoeira Alta)
Contato: Eloilson Cetto – Tel.: (27) 9 9986-9665 / (27) 9 9965-1806