Chefe de gangue é presa e Polícia Militar evita novo assalto aos Correios de Domingos Martins

A Polícia Militar de Domingos Martins prendeu, na manhã de hoje (11), cinco pessoas que são suspeitas de assaltarem agências dos Correios no Estado. Entre os detidos está Jaqueline da Luz, 32 anos, que segundo a Polícia Militar é acusada pela Polícia Federal de chefiar uma gangue especializada nesse tipo de assalto.

Chefe de gangue é presa e Polícia Militar evita novo assalto aos Correios de Domingos MartinsAlém dela, também foram presas outras quatro pessoas, entre elas um homem que foi reconhecido como sendo um dos integrantes do grupo que realizou um assalto à agência dos Correios de Domingos Martins no último dia 21 de março.

Os cinco estavam em um veículo BMW, que foi interceptado pelos policiais militares durante uma abordagem preventiva que estava sendo realizada na entrada do município de Domingos Martins, na manhã de hoje. Apenas um dos detidos não tem passagem pela Polícia. 

A abordagem faz parte da Operação Postares, realizada diariamente na Unidade, com propósito de coibir crimes contra a agência dos Correios da cidade, bem como identificar e deter indivíduos envolvidos nesse tipo de delito. No veículo, foram encontrados um revólver calibre 38, munições e uma pequena quantidade de entorpecentes.

O major Renato Cristelo de Moraes, Comandante da 6ª Cia Independente da Polícia Militar, destacou que as abordagens foram idealizadas pela Seção de Planejamento da Unidade, com base nos levantamentos realizados pelo Serviço Reservado. “Identificamos horários e locais que pudessem conferir efetividade à operação. Além disso, é notável o comprometimento e a perspicácia dos militares da unidade, que identificaram imediatamente a atitude suspeita dos detidos”, destacou o major.

Chefe de gangue é presa e Polícia Militar evita novo assalto aos Correios de Domingos Martins3

Ainda segundo ele, após alguns assaltos a agências de Correios na região, foram planejadas diversas ações para evitar esse tipo de crime. “A intenção deles era assaltar novamente a agência dos correios na manhã de hoje. Diferente dos outros assaltos, dessa vez eles iriam agir logo após a abertura da agência”, destacou o major. Os detidos negaram que iriam assaltar a agência dos Correios. Eles foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Vila Velha.