Polícia Militar prende jovem que assaltou posto de combustível em Afonso Cláudio

No início da tarde desta terça-feira (06), a Polícia Militar prendeu o jovem Lucas Pimentel Pinto, o “Dentinho”, acusado de assaltar o posto de combustível 21, do Grupo Martins. Dentinho foi preso com parte do dinheiro, e um aparelho celular roubado de um funcionário do posto. Durante a operação policial, entorpecentes foram localizadas dentro de uma mata. O assaltante confessou o crime e foi conduzido para a DEPOL de Venda Nova do Imigrante.

Lucas Pimentel foi encontrado em uma casa no conjunto habitacional Pôr do Sol, no Bairro Campo 21, para onde fugiu após cometer o roubo utilizando uma suposta arma de fogo. Desde o ocorrido, homens da 2ª Cia não descansaram, realizando buscas na região, mas sem tirar os olhos da comunidade onde o acusado se escondia. E foi lá, que as 14h30 Lucas acabou preso pela equipe RO de Apoio, composta pelos policiais Rodrigues, Santiago e Peter.

Sob o comando do Cabo Rodrigues, a equipe seguiu denúncias até localizar o acusado em uma casa do Pôr do Sol. O conhecido “Dentinho” havia escondido parte do dinheiro dentro de uma mata. A arma tratava-se de um simulacro, que, segundo relatos de Dentinho aos policiais, foi construído artesanalmente, a fim de usá-la no assalto.

Policia Militar prende jovem que assaltou posto de combustivel em Afonso ClaudioDe acordo com Boletim Unificado, um menor de idade, que também se encontrava na residência, havia desmontado o simulacro. Durante a operação, ligação de um denunciante levou os policiais até à mata, onde foi localizada a quantidade de 168 gramas de maconha e parte do dinheiro roubado. O celular de uma das vítimas também foi recuperado.

Foi relatado para a polícia que boa parte do dinheiro foi levada para a cidade Serra, por meio de Guilherme Barbosa Batista, um “parceiro” de Lucas. O dinheiro seria para quitar dívidas de drogas com um traficante daquela cidade. As atenções das polícias civil e militar se volta agora para o furto de celulares da loja Vivo, ocorrido dois dias antes da ocorrência do Posto.

O assalto

Por volta das 21 horas desta segunda-feira (05), dois funcionários do posto 21, foram surpreendidos pelo assaltante, que utilizou uma blusa para esconder o rosto e tinha nas mãos uma arma de cano longo e de cor dourada. Segundo os frentistas ele estava bastante nervoso e fazia ameaças de atirar caso não conseguisse o dinheiro.

Do caixa de um frentista foi levado o valor em espécie de R$ 556,00. Já, do outro funcionário o assaltante subtraiu R$ 1.175,00, e um aparelho celular. Após limpar os caixas, “Dentinho” saiu correndo em direção a uma rua de acesso à comunidade Pôr do Sol, no Bairro Campo 21, que fica em frente ao Posto e distante cerca de 500 metros. Uma câmera de vídeo-monitoramento registrou toda ação criminosa.