Bandido capota veículo após furtá-lo em Afonso Cláudio

Por volta das 22 horas de ontem (11), um veículo VW Voyage foi furtado próximo do bar e da residência de seu proprietário no Bairro São Vicente, em Afonso Cláudio. O ladrão desastrado seguiu sentido BR 262, pela ES 165, mas acabou perdendo o controle da direção e tombou em uma ribanceira na serra da Fazenda Guandu. Ele esqueceu sua mochila e fugiu, deixando marcas de sangue.

O acidente ocorreu próximo à Igreja Católica do Alto Guandu e a PM foi comunicada. Lá, perceberam que o motorista havia colidido contra uma pedra às margens da rodovia antes de capotar ribanceira abaixo. O ladrão deixou pra trás uma mochila contendo camisas, luva utilizada para colher café e outras objetos, além de uma garrafa de conhaque. De acordo com testemunhas, o homem é moreno, alto, magro e de cabelo enrolado.

O larápio saiu do veículo ferido, já que marcas de sangue ficaram próximas do veículo e na pista. Segundo informações, o desastrado retornou sentido Fazenda Guandu, onde foi procurado pela polícia, mas não encontrado. O carro parcialmente destruído foi retirado de guincho do local e encaminhado à DEPOL.

O proprietário “L.A.”, que é taxista em Afonso Cláudio, relatou que o veículo foi furtado em frente ao seu estabelecimento comercial, que estava aberto e com clientes. Disse ainda que o carro já está na delegacia a fim de passar por perícia. O trabalho agora fica por conta do recém-chegado delegado do município, Dr. Luiz Pascoal, que já teve passagem elogiada por Afonso Cláudio.