Cobertura da ETE da Cesan em Marechal Floriano recebe limpeza diária

Após a limpeza do filtro decantador e da cesta receptora de esgoto bruto com a utilização de jatos de água, os servidores da Cesan de plantão na estação de tratamento de esgotos (ETE) de Marechal Floriano, realizam também a higienização completa das esteiras de proteção dos reatores, de onde surgem os mosquitos.

Cobertura da ETE da Cesan em Marechal Floriano recebe limpeza diária 2As esteiras que bloqueiam a saída dos insetos voadores dos reatores da ETE amanhecem cobertas de folhas secas e pequenos galhos de mato procedentes da floresta ao lado do sistema. Realizando este trabalho, os servidores fazem também uma vistoria completa no equipamento.

O bloqueio dos mosquitos ocorreu na última semana quando as residências e propriedades próximas da ETE estavam sendo literalmente invadidas pelos mosquitos. A direção local da Cesan agiu com presteza e fechou com as telas de nylon os reatores, de onde saiam os mosquitos.

Uma semana após a instalação das esteiras, os moradores próximos se sentem aliviados com a situação atual principalmente no período noturno, momentos mais propícios aos ataques, principalmente dos pernilongos.

Um morador do Bairro Poço Fundo, ao lado do Braço Sul e da linha férrea, Luis Alberto Chaves, disse que a situação agora é outra em relação aos mosquitos. “Estamos novamente em situação de decência. Não dava mais para morar aqui dividindo os espaços com mosquitos”, disse.