Falta de energia elétrica parou Marechal Floriano e Domingos Martins

Dez horas sem fornecimento de energia elétrica. Assim foi o domingo (15), marcado por esse problema em Marechal Floriano e no vizinho município de Domingos Martins. Estabelecimentos comerciais, principalmente bares, restaurantes e sorveterias, que são bastante movimentadas neste dia da semana, fecharam as portas.

A falta de “luz”, frase mencionada de forma comum por todos, surgiu às 11h30 à 21h30, total de 10 horas, com a aparição de um defeito no sistema, provocado pela queda de uma árvore sobre a fiação, num acesso próximo a Domingos Martins.

Segundo a assessoria de Comunicação da EDP, antiga Escelsa, uma árvore, em local ermo de difícil acesso, caiu sobre os cabos elétricos e provocou a pane com o corte da energia elétrica nos dois municípios. A assessoria informa também que os técnicos iniciaram os trabalhos para encontrar o defeito em seguida.

Falta de energia eletrica parou Marechal Floriano e Domingos MartinsHouve algumas informações sobre o defeito, mas sem fundamento em locais próximos de Marechal Floriano, conforme verificação. Alguns estabelecimentos, como o Restaurante Stein, onde o domingo é o dia mais movimentado, as portas foram fechadas mais cedo. “Evitamos dessa forma abrir os congeladores e os prejuízos diminuem”.

Uma sorveteria também teve problemas, mas entrou em contato com a empresa de Vitória que fornece o material de venda. “Após cinco horas da falta de energia, começamos a ficar estressados, por que os prejuízos surgiriam certamente com o derretimento”, informou o proprietário.

“Os fornecedores dessa mercadoria, tiveram mais trabalho em toda a região que ficou sem o fornecimento durante dez horas”, disse o comerciante. Outro problema em Marechal Floriano, foi a algazarra praticada por jovens na Praça José Henrique Pereira, já na escuridão e o som alto de veículos pelas ruas da cidade.