Carretas gigantescas continuam na BR-262

Marechal Floriano , 23 Fevereiro 2018

Carretas gigantescas continuam na BR-262

Quem viajar hoje de Vitória, Viana, Domingos Martins ou Marechal Floriano com destino às cidades cortadas pela Rodovia BR-262 pelas montanhas, encontrará novamente um empecilho, como ocorreu nesta quinta-feira (22): duas carretas com cargas pesadas, largura e alturas exageradas trafegam até a cidade de Venda Nova do Imigrante.

Duas carretas estão estacionadas no Posto do Café, trevo de Santa Maria de Marechal Floriano, e uma terceira, também se encontra no mesmo local, entretanto, aguardando documentação hábil para seguir a viagem até a cidade de Patrocínio, em Minas Gerais, como as outras.

Carretas gigantescas continuam na BR262O carregamento das carretas são vaporizadores gigantescos metálicos com 180 toneladas. Alguns têm mais de seis metros de altura e atingiram semáforos. As carretas gigantescas, um total de oito, iniciaram essa viagem de Vitória para Patrocínio (MG) de forma individual há cerca de duas semanas, mas sempre provocam filas enormes na BR-262.

No Posto do Café, as duas carretas que sairão hoje provavelmente juntas, já estão aptas para a viagem até a cidade de Venda Nova do Imigrante. Uma grande equipe de seguranças e motoristas a acompanha. Há ainda o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os agentes da PRF Bubach e Nascimento, ambos da Delegacia da PRF de Viana participaram do comboio de ontem. Hoje provavelmente nova dupla policial acompanhará as carretas. Os motoristas não informaram o horário de saída, mas, afirmaram que será pela manhã.