Marechal Floriano será sede da Copa ES de basquete neste fim de semana

A segunda etapa da Copa ES de Basquete será disputada neste sábado (14) e domingo (15), no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, em Marechal Floriano. A etapa inicial da competição aconteceu no Ginásio do DED em Vitória em 24 e 25 de março do corrente ano.

O jogo de abertura, a partir das 15 horas de sábado será entre Álvares Cabral x Colorado e a seguir, os clubes Apaches e Weber encerram a rodada. Todos são da Grande Vitória. No domingo haverá o jogo feminino entre os clubes local Instituto ARES e Saldanha da Gama, de Vitória.

Domingo a partir de 11 horas, se enfrentam as equipes do Instituto ARES x CESB e também o clubes Itararé x Linhares. Segundo o diretor de Esportes de Marechal Floriano, Cláudio Lobo, haverá também jogos de basquete para as crianças de vários municípios desta região, do Norte e Sul do Espírito Santo.

Marechal Floriano sera sede da Copa ES de basquete neste fim de semanaAlém dos times locais, há confirmação, segundo Cláudio Lobo, da participação de equipes infantis para competir, procedentes de Marataízes, Serra, Vitória, Domingos Martins e Marechal Floriano. “Temos de oferecer o melhor e priorizar os esportes para a criançada”, disse o diretor.

Cláudio acrescenta ainda que o envolvimento das crianças no esporte é considerado, no setor onde trabalha, como uma ferramenta de educação, cidadania e disciplina. “Sediar as competições é uma grande vantagem para as famílias que enchem as arquibancadas para ver uma boa parte do futuro”, disse.

Frank Motoboy