Venda Nova do Imigrante recebe etapa regional dos Jogos Escolares

A cidade de Venda Nova do Imigrante, neste mês de maio, será palco da etapa regional do evento esportivo escolar mais importante do Estado: Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES).

O evento acontecerá entre os dias 15 e 20 de maio, com uma programação repleta de jogos nas modalidades de futsal, handebol, basquete e vôlei, com equipes femininas e masculinas nas categorias infantil e juvenil.

Para sediar o evento, o município venceu a disputa contras a cidades de Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins e Marechal Floriano, que também queriam sediar o evento.

O secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Marco Antônio Grillo, falou sobre a importância para cidade em receber esse tipo de evento. “A escolha de Venda Nova consolida o município como destino regional. Além de mobilizar os alunos, movimenta vários atuantes na economia. Quem vem, usa hotel e restaurante, por exemplo”, comenta o secretário.

No mês de abril, foi realizada na cidade a fase municipal dos jogos, no qual foram conhecidas as equipes representantes do município na etapa regional e também foram entregues os materiais esportivos para os alunos do projeto “Campeões de Futuro”, da Secretária Estadual de Esportes.

Frank Motoboy