Vitória Down comemora aniversário de 25 anos com atrações culturais e show da Banda Casaca

Publicado em 22/09/2023 às 08:16

Compartilhe

casaco

Foto: Divulgação

A Associação de Pais, Amigos e Pessoas com síndrome de Down do Espírito Santo vai realizar, no próximo dia 23 de setembro, sua festa de aniversário de 25 anos de fundação. O evento vai acontecer na Praça Terezinha Grecchi, ao lado da escola Arnulpho Mattos, no Bairro República, em Vitória, a partir das 14h.

A festa terá atrações culturais voltadas para todas as idades. O principal destaque é a apresentação da Banda Casaca.

Quem abre o evento é grupo de música e teatro Estripolia que vai trazer muita energia e diversão para crianças e adultos.

A banda da Guarda Municipal de Vitória vai trazer música de qualidade e um repertório diversificado que agrada a todos os públicos.

Em seguida sobe ao palco a Banda Casaca que une originalidade, batidas contagiantes, poesia e consciência ambiental. A base é o Congo, ritmo característico do Estado do Espírito Santo, que miscigenado ao pop, ao rock e ao reggae, formam um som singular, sem fronteiras e se apresentam ao mundo com o mesmo vigor de seus shows.

Para fechar a tarde, Axel Fernandez vai agitar as famílias com o melhor do samba e pagode.

As comidinhas e bebidas do evento ficarão por conta de barracas e food truck de comidas variadas de moradores da comunidade vizinha da Associação. A Vitória Down terá estande de vendas de artesanato e produtos personalizados da associação.

O evento será aberto e gratuito a todas as famílias das pessoas atendidas na Vitória Down e a comunidade em geral.

Para a presidente da Vitória Down, Lisley Sophia, a festa será o momento de comemorar os 25 anos junto com as famílias e a comunidade. “No nosso evento não pode faltar a inclusão, por isso estamos convidando toda a comunidade para celebrar conosco nosso jubileu de prata. A comemoração não é só nossa, e sim das famílias e amigos e de toda a sociedade capixaba.”

ENTREGA DO TAMBOR “MÃOS DA INCLUSÃO” À BANDA CASACA

Durante a apresentação da Banda Casaca, a Vitória Down vai entregar o tambor cedido pelo grupo para criação de uma obra de arte coletiva que foi realizada pelas pessoas com síndrome de Down atendidas pela instituição. A arte foi batizada como o nome “Mãos da Inclusão”. 

O tambor será utilizado pela banda em eventos e shows, que levará a identidade e a mensagem de integração social das pessoas com síndrome de Down. 


25 ANOS PROMOVENDO A AUTONOMIA E A INCLUSÃO

A Vitória Down foi fundada por um grupo de familiares que decidiram se unir na luta pela garantia de direitos das pessoas com síndrome de Down.

Desde então, mostrou-se uma iniciativa extremamente necessária à comunidade capixaba por se tratar de um dos poucos espaços do estado que oferece à população acolhimento, orientação e atendimento  às pessoas com síndrome de Down e suas famílias.

Ao longo dos anos, a Associação vem crescendo e com isto ampliando a oferta de serviços e o número de pessoas atendidas. Recentemente, a Vitória Down inaugurou a “Incluir + Espaço Multissensorial” com três consultórios para atendimentos clínicos e uma sala de atendimento multissensorial que utiliza a tecnologia 6D.

SERVIÇO:
Aniversário de 25 da Vitória Down
Local: Praça Terezinha Grecchi, Bairro República
Dia: 23 de setembro
Hora: 14h
Atrações: Grupo Estrípolia, Banda da Guarda Municipal de Vitória, Banda Casaca, Axel Fernandez.

Fonte: Vitória Down

Veja também

dor-08-12-freepik

Pesquisa aponta que quase 37% dos brasileiros acima de 50 anos têm dores crônicas

tempo-08-12-freepik

Sexta-feira inicia com calor e previsão de instabilidade ao longo do dia no Espírito Santo

agua-08-12-ft-Julio-Huber

Falta de chuva faz governo do Espírito Santo decretar estado de alerta

prf-08-12

Foram aplicadas 158 multas e apreendidos 12 veículos em operação nas montanhas

acidente-07-12-ibatiba-capa

Carreta pega fogo na BR-262 e pista precisou ser interditada

sao-gabriel-07-12-livro-divulgacao-capa

Sucesso Literário: Lançamento do Livro “Poesias para o Espírito Santo” encanta São Gabriel da Palha

pmmf-07-12

Prefeitura de Marechal Floriano anuncia novas melhorias em praça esportiva

geral-07-12-ft-agencia-brasil

Aumento de prisões fortaleceu o crime organizado, avalia pesquisador