Vias públicas de Marechal Floriano serão lavadas com cloro

Publicado em 06/05/2021 às 11:10

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano reiniciará, em breve, a limpeza das ruas com fortes jatos de água clorada que é considerada como uma alternativa eficaz para evitar que os moradores desta cidade e visitantes contraiam Covid-19.

Vias públicas de Marechal Floriano serão lavadas com cloroEste serviço já foi realizado em todos os bairros do município e deverá ser repetido nas próximas semanas. De acordo com a secretária Arlete Silva, como já ocorreu, toda a cidade já recebeu os jatos de água clorada e esse fato está colaborando em definitivo para evitar que mais pessoas contraiam a doença.

“Vamos passar pelas pracinhas onde já pusemos as faixas para evitar a aglomeração e aplicar novamente a água clorada pelas ruas do Bairro Batatal e Vila das Orquídeas e mostrar que o nosso objetivo é dar qualidade à saúde dos moradores e encontrando alternativas principalmente para evitar a contaminação pelo coronavírus”, disse.

Na Avenida Arthur Haese, onde houve o primeiro jato de água clorada nas semanas anteriores, reside e trabalha o comerciante Agostinho Assis. “Acredito piamente nessa decisão da Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano, que faz o melhor para ninguém adoecer da Covid-19”, disse o comerciante.

Para o vidraceiro Ivan Caetano, a passagem da água clorada, que já aconteceu em todas as vias públicas, poderá sem dúvida ser feita novamente. “Vamos bater palmas quando o caminhão vier carregado com água clorada como fez há alguns meses”, disse.

Veja também

97952

Banco Central revisa expectativa de inflação para 2022 e ultrapassa a meta

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Vacinação covid-19: Rio de Janeiro distribui doses da Pfizer hoje

Saúde disponibiliza vacina contra meningite para crianças de até dez anos ainda não vacinadas em todo Estado

97946

Geração de empregos é um dos objetivos de plataforma de investimentos em turismo

97944

Crédito consignado pelo INSS ficará mais restrito; entenda

97942

Operação retira quatro funcionários presos em mina da Vale no Canadá

97940

Bolsonaro fala que está “quase pronto” plano para subsidiar vale-gás

97938

Bolsonaro: “Não posso garantir que não haverá apagão”