Via Sacra abre celebração na noite desta sexta-feira (23) em Marechal Floriano

Publicado em 24/03/2018 às 10:02

Compartilhe

Orações nas 14 ‘estações’ da Via Sacra, identificadas por quadros retratando cenas sagradas, durante 40 minutos, com a presença de crianças, mulheres e homens. Assim foi celebrado o tradicional encontro dos católicos, na programação da Semana Santa, no interior da Igreja de Sant’Ana, em Marechal Floriano.

Após a Via Sacra o padre Marcos Brito, pároco da Paróquia de Sant’Ana, adentrou o altar e celebrou uma missa com a presença total de 213 católicos, rezando e entoando os cânticos acompanhados do grupo de músicos da sede da Paróquia de Sant’Ana, desta cidade.

Anúncio

Via Sacra abre celebracao na noite desta sexta feira 23 em Marechal Floriano 2A missa foi iniciada com um hino em louvor da Campanha da Fraternidade e na pregação, o padre mencionou a prática de boas obras e ações, além dos gestos de generosidade e caridade, como exercícios constantes das famílias católicas. “Elevemos a Ele as preces e súplicas”.

Dando continuidade à programação da Semana Santa, o padre Marcos, após a celebração, informou sobre o “Domingo de Ramos” quando acontecerá às 7h30min a Bênção e Procissão de Ramos, na Praça José Henrique Pereira, em frente à antiga estação ferroviária, atual Centro de Cultura Clara Luíza Hulle Pereira.

Via Sacra abre celebracao na noite desta sexta feira 23 em Marechal Floriano 3Neste dia haverá missa às 19 horas, na igreja da cidade, com envio das imagens do Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Segunda (26) e terça-feira (27) haverá “Penitência e Conversão” e a partir das 19 horas, ‘Confissões’ na igreja matriz.

Anúncio

Uma programação especial acontece a partir da Quarta-feira Santa (28) até as 19 horas de Domingo de Páscoa (01): são procissões missas, sermões, confissões, via sacra pelas ruas da cidade, teatro na quadra esportiva, adoração ao Santíssimo, dia de jejum. O encerramento da programação religiosa será com a Missa da Ressurreição.

Veja também

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins