Ventos vindos do Sul trazem friagem e derrubam árvores em Marechal Floriano
Publicado em 21/10/2018 às 11:26


Quem trafegar ou caminhar na manhã deste domingo (21) pela tradicional estrada do Caracol, em Marechal Floriano, corre o risco de ser atingido por árvores e galhos que foram quebrados pelos fortes ventos que ocorreram desde a última madrugada. O trecho que apresenta perigo é escolhido na sede para caminhadas.
Pelo piso da via há todos os tipos de folhagens, desde pedaços de madeira e até sobre os cabos elétricos e telefônicos. Houve queda de árvores de pequeno e médio porte. Moradores estão amedrontados com uma possível queda definitiva até o solo das árvores e galhos que ficaram presos às fiações.
O morador da localidade, Hildebrando, disse que há dois dias as árvores rompidas estão provocando perigo aos motoristas, passageiros dos veículos e principalmente aos pedestres que seguem pela estrada do Caracol. “Diariamente muitas pessoas aproveitam para dar a sua caminhada por aqui e nós estamos amedrontados com essa situação de galhos e até árvores presas aos cabos”, disse.
O caminhante Justino Leal, que adora o local para manter a sua saúde caminhando, afirmou que está desesperado com a situação, já que há muitas crianças no local e há árvores presas apenas nas fiações. “Se romperem no momento que alguém passa não sei o que acontecerá”.