Ventos provocam quebra de galhos nas florestas em Marechal Floriano
Publicado em 07/07/2019 às 13:44
Centenas de galhos de árvores de tamanhos diversos foram rompidos pelos fortes ventos na noite de ontem (06) e durante toda a madrugada e manhã deste domingo (07). Os pedaços de madeira, na maioria finos e curtos, caíram às margens, e na parte central das estradas vicinais e atrapalharam o trânsito.
Moradores e motoristas que ficaram encalhados na passagem da antiga Estrada do Caracol, que liga a sede de Marechal Floriano, uma região rica em cultivos vegetais, removeram manualmente as madeiras finas e cascas de árvores e as lançaram às margens para promover a segurança dos motoristas.
O lavrador B.R. disse que a foram muitos os galhos que caíram durante os ventos da madrugada quando saia de casa em rumo à uma feira na Grande Vitória, onde comercializa parte da sua colheita de verduras e temperos verdes. “Não choveu nada, mas o vento estava impossível e porisso precisamos arregaçar as mangas e trabalhar no cabo da enxada pela madrugada para chegarmos à feira”, disse.
Outro lavrador W.S. ressaltou que a chuva necessária para as lavouras não aconteceu nos últimos dias da semana e nem mesmo neste início da outra. “Apenas ventou muito pela noite adentro e madrugada provocando a quebra de galhos de árvores, mas a chuva não veio e porisso tivemos que realizar o corte dos galhos do meio do caminho”.