Vendedores de picolés nas ruas faturam neste verão em Marechal Floriano

Publicado em 03/01/2017 às 17:41

Compartilhe

Até 70 picolés por dia. Esta é média de vendas das delícias congeladas com até 12 sabores diferentes, por seis vendedores com os seus carrinhos apropriados para comercialização, que permanecem a maior parte do tempo na Praça José Henrique Pereira, conhecida como “pracinha” de Marechal Floriano.

Ao contrário de serem concorrentes, os vendedores de picolés da pracinha são amigos, sempre presentes e jamais deixam de comparecer ao mais importante local público da cidade, principalmente no período mais quente do ano. Nesta semana a média da temperatura em Marechal Floriano superou os 30 graus.

vendedores de picolé faturam em marechal floriano 1“Quanto mais calor, maiores serão as vendas, que variam de 50 a 70 unidades diárias de dezenas de sabores diferentes”. A informação é do vendedor Luiz Rios, 54 anos, que há oito anos vende na pracinha. “Mais um ano de boa movimentação e sem reclamações. Ao contrário, temos de agradecer aos fregueses e a Deus”, disse.

Para Elias Douro, 60, que já trabalhou em funções diferenciadas desde a avicultura até agricultura, a venda de picolés tem sido gratificante, principalmente nas últimas semanas, quando a temperatura subiu muito. “As pessoas sentam nos bancos da pracinha e se refrescam na sombra das árvores, mas não se esquecem dos deliciosos picolés que vendemos”.

Para o mecânico Valtenir Nascimento, 50, a Praça José Henrique Pereira é o local ideal quando queremos nos refrescar com um picolé delicioso. “Há sempre vendedores de picolés de chocolate, flocos, amendoim, coco, abacaxi com coco e outros deliciosos de dar água da boca”, disse.

Veja também

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades

inscricao-para-nossa-bolsa

Governo do Estado divulga lista com suplentes às vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2024/02

nota-premiada

Fique ligado: dia 18 de julho tem sorteio do Nota Premiada Capixaba!