Vazamento de água na principal via de Marechal Floriano
Publicado em 18/03/2019 às 13:08


Uma equipe de técnicos da Cesan, fornecedora de água tratada para a cidade de Marechal Floriano, substituiu nesta segunda-feira (18) uma peça acoplada ao medidor de água de um prédio na Avenida Presidente Kennedy, após um dia de espera pelo serviço. A peça plástica estava com uma rachadura importante.
Os moradores reclamaram, neste domingo (17), via telefone e também diretamente com funcionários na estação de tratamento de água, mas o serviço foi realizado somente na manhã desta segunda-feira (18), por solicitação do chefe de pólo da estação de tratamento de água (ETE) de Marechal Floriano, Eduardo Vivacqua.
Vivacqua pediu a ida dos técnicos ao local do defeito com urgência, que de imediato se depararam com a água vazando pela margem da rua, em grande quantidade, por uma curva de encanamento antecedendo ao medidor. O problema ocorria desde a tarde de domingo e foi detectado pelos moradores do Edifício América.
Os moradores avaliaram a situação como semelhante à da semana anterior quando um vazamento ao lado do prédio do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros deixou parte da cidade sem água tratada. “A sorte nossa é que o prédio possui depósitos de mais de quatro mil litros de água e parte do moradores se encontra na praia”, disse um morador.
Um problema semelhante foi detectado há duas semanas pelos técnicos com apoio de aparelhos para encontrar vazamentos na rede, na rua lateral do prédio onde funciona o Corpo de Bombeiros, de Marechal Floriano. Naquele local, como no de ontem e o de hoje, houve um desperdício involuntário de grande quantidade de água tratada.