URGENTE: Rio transborda e alaga ruas, casas e comércios em Alfredo Chaves
Publicado em 02/03/2020 às 02:58
Moradores de Alfredo Chaves mais uma vez estão vivendo o drama da enchente. Na noite de deste domingo (1º), moradores presenciaram as águas do Rio Benevente – que corta a cidade – transbordar e alagar ruas, casas e comércios da Sede da cidade. Por volta de 23h30 deste domingo, todos os acessos à cidade estavam interditados.
As fortes chuvas que atingiram diversos municípios do Espírito Santo, a partir da tarde deste domingo, elevou o nível do Rio Benevente, que transbordou por volta de 20 horas. A Defesa Civil do município declarou que o município está sob estágio de enchente, e equipes da Prefeitura já atuam no apoio às famílias.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o rio transbordou em vários trechos, alagando ruas e casas às margens do rio. Os bairros Ouro Branco, Macrina e Imigrantes foram bastante afetados.
A Defesa Civil alerta para que os moradores que residem em locais onde há risco de enchente, que levantem seus móveis ou saiam de suas casas, pois há a previsão de que o nível do rio suba ainda mais.
“Choveu muito em localidades mais altas, como Carolina, São Bento de Urânia, Matilde, São Francisco, e ainda continua chovendo. Essas águas ainda vão chegar na Sede”, destacou a assessoria de imprensa.
Móveis e equipamentos do Pronto Atendimento (PA) da cidade já foram levantados, pois a água já estava a ponto de invadir o local. Outros prédios públicos, como a Secretaria de Educação e a Unidade de Saúde, também estão em risco de serem alagados.