Três crianças morrem após caírem em lago congelado na Inglaterra

Publicado em 13/12/2022 às 16:28

Compartilhe

Tres-criancas-morrem-apos-cairem-em-lago-congelado-na-Inglaterra

Meninos de 11, dez e oito anos tiveram uma parada cardíaca e tentaram ser reanimados, mas não resistiram

Três crianças morreram enquanto brincavam em um lago na cidade de Solihull, na região central da Inglaterra, que estava congelado devido à forte onda de frio e neve que assola o Reino Unido. Os três meninos, de 11, dez e oito anos, tiveram uma parada cardíaca e tentaram ser reanimados, mas não resistiram.

Segundo testemunhas, as crianças caíram quando a fina camada de gelo que se formou no lago rompeu. Uma quarta criança, de seis anos, também caiu no lago e está em “estado crítico”.

O Reino Unido enfrenta uma onda de frio e neve particularmente intensa  há vários dias, com temperaturas que chegam a -10º C em algumas regiões. A situação é mais crítica no norte da Escócia e no sul da Inglaterra, onde fica Londres.

Segundo a BBC, no domingo (11), mais de 50 voos foram cancelados no aeroporto de Heathrow, o maior da capital britânica, devido à neblina. Outros dois aeroportos, o Stansted, ao norte, e o Gatwick, ao sul, também fecharam as pistas em razão do grande volume de neve que caiu no asfalto. Voos sofreram atrasos e cancelamentos em ambos os aeroportos.

A neve também teve impacto sobre as estradas. Na manhã desta segunda-feira (12), o tráfego ainda estava carregado nas principais rodovias inglesas, com longos engarrafamentos.

Na noite de domingo, motoristas surpreendidos pela nevasca ficaram presos em seus veículos por horas. Em Sussex, a polícia orientou que as pessoas fizessem viagens “apenas em caso de necessidade”.

Passageiros do sistema ferroviário também enfrentavam atrasos e cancelamentos na manhã desta segunda, com algumas linhas do metrô de Londres interrompidas. A companhia Southeastern aconselhou os clientes a não viajarem na manhã de hoje. Diversas linhas permanceram suspensas durante todo o dia.

Fonte: Portal iG

Veja também

Drymoluber-brazili_ThiagoMarcial-capa-2

Espécies raras de cobras são redescobertas no Espírito Santo depois de décadas

agro-04-03-incaper

Incaper e parceiros vão promover eventos para valorização e empoderamento da mulher rural

capa-coluna-vida-saudavel

Epidemia de obesidade afeta mais de 62,6% das mulheres no Brasil

mundo-04-03-Divulgacao-UNRWA

Israel aceita acordo de cessar-fogo por seis semanas, diz EUA

policia-04-03-Ayrton-Freire-Inter-TV-Cabugi

Fugitivos de Mossoró invadem galpão de fazenda e polícia faz cerco

dengue-ms

Espírito Santo recebe lançamento de campanha nacional contra a dengue

cafe-conefora

Café canéfora tem zoneamento de risco climático atualizado

agropecuaria

Crescimento da economia brasileira é impulsionado pela alta de 15% da agropecuária em 2023