Trecho da BR-262 na sede de Marechal Floriano é recuperado
Publicado em 10/09/2021 às 11:34

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira
Continua o trabalho de recuperação de 73 quilômetros da BR-262, no Espírito Santo, realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Ontem (09), os trabalhos foram realizados no trecho da rodovia que corta a sede de Marechal Floriano.
As equipes do DNIT executam os serviços de fresagem contínua e recomposição do pavimento asfáltico em 46 quilômetros da rodovia: do km 37 ao km 52; do km 58 ao km 75; e do km 90 ao km 104. Também realizarão esses trabalhos em trechos descontínuos da BR-262 que totalizam os outros 27 quilômetros do total de 73 com previsão de receberem melhorias.
Durante todo o dia de ontem, mais de 40 homens munidos de equipamentos especiais trabalharam até o início da noite para retirar a antiga massa asfáltica e instalar a nova. A BR-262 foi interditada e o trânsito flui normalmente pela lateral e no trevo.
Para o morador José Schneider, a reforma da pista de forma completa como está sendo realizada, com a remoção do antigo piso de material asfáltico e instalação de um novo, mostra a responsabilidade dos órgãos públicos voltados para o transporte de cargas e passageiros. “O DNIT mostra a sua competência no que faz”.
Outro morador, Adeilson Campos, que também conduz periodicamente o seu carro pela BR-262, afirma que o piso da pista asfáltica que estava sem segurança está dando lugar a um novo. “O DNIT mostra o que é melhor para os motoristas e passageiros e essa instalação do novo asfalto é uma comprovação”, afirma.
De acordo com o morador Alan Rodrigues, a pista asfáltica volta a ficar nova a partir dessa reforma com a retirada do antigo material asfáltico. “O mais importante é que os técnicos controlam o tráfego de veículos com habilidade e, mesmo trabalhando, o trânsito é contínuo”, afirmou.

Detran|ES passa a aceitar assinatura digital na transferência de veículos e dispensa firma reconhecida

Espírito Santo recebe terceira edição da Transcapixaba Hike and Fly, com atletas do Brasil e do exterior
Veja também

Detran|ES passa a aceitar assinatura digital na transferência de veículos e dispensa firma reconhecida
