Trânsito lento para dar segurança à equipe de empreiteira do DNIT
Publicado em 11/07/2018 às 11:00


Os antigos “buracos” no piso da pista asfáltica, que provocaram muitos prejuízos aos proprietários de veículos a Rodovia BR-262 com pneus estourados, estão com os dias contados. Uma equipe técnica de uma empreiteira do órgão federal realiza o serviço tapagem das verdadeiras crateras que permaneciam na pista.
No início da tarde desta quarta-feira (11), os condutores de veículos se depararam com filas na pista da BR-262, entre os quilômetros 40 e 41 nas proximidades do trevo de Campinho e o de Santa Isabel. O sistema de pare / siga foi adotado pelos trabalhadores da empreiteira determinando a cada dois minutos uma faixa.
Enquanto isso, mais de 25 homens com equipamentos manuais e, basculantes, retroescavadeiras e outros mecânicos especiais para asfaltamento, estavam na pista trabalhando sem parar. Havia mais de dois quilômetros de cones de segurança em busca de evitar ocorrências.
No trabalho, buracos de todas as dimensões estão sendo cobertos com massa asfáltica. Para o motociclista Rodrigo Klein, a tapagem dos buracos vai deixar a pista menos perigosa, já que muitas pessoas caíram de moto e outras tiveram os seus carros com pneus estourados. “A equipe está de parabéns pela qualidade do serviço e o todo sistema de segurança usado” disse.
O professor de Educação Física e Taekwondo, Donato Alencar, que trabalha em Marechal Floriano comentou que aquele era um dos trechos mais esburacados, e perigosos ao mesmo tempo. “A turma está animada para trabalhar e este fato trará segurança para todos que viajam pela BR-262 como nós mesmos, que não saímos porque necessitamos dela, mas sem buracos.”, disse alegre.