Trânsito intenso deixa lenta obra de asfaltamento em Marechal Floriano
Publicado em 22/05/2018 às 13:00


Diferente das duas vias paralelas que receberam com facilidade no trânsito as camadas asfálticas na Vila das Orquídeas, próximas do centro, o mesmo não acontece na Rua Gustavo Hertel, também conhecida por Rua de Batatal. A empresa que reconstrói o piso das ruas em Marechal Floriano encontra dificuldade na obra devido ao tráfego intenso de veículos.
A Rua Gustavo Hertel é uma via movimentada que liga a sede de Marechal Floriano à vila de Aparecida e ainda Batatal, em Alfredo Chaves, além das comunidades de Todos os Santos e Baia Nova, em Guarapari. A movimentação de veículos é intensa durante todo o dia.
Na Vila das Orquídeas, segundo os encarregados, a obra de reconstrução asfáltica teve a vantagem no trânsito praticamente livre devido a duplicidade das vias. Entretanto, a Rua Gustavo Hertel é única com mão e contramão e estreita em alguns trechos.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, disse que os equipamentos da empreiteira responsável pela obra de asfaltamento já seguiram nesta manhã para a Rua Gustavo Hertel, para a obra de asfaltamento naquela região.
“Vamos hoje ainda até o local para estudarmos uma maneira de o trânsito fluir normalmente mesmo com os equipamentos mecânicos para que o asfaltamento seja reconstruído”, disse Malini, ressaltando que uma solução terá que acontecer. Ele informa que a obra de reconstrução beneficiará várias vias públicas na sede de Marechal Floriano.
O motorista de um caminhão, Elísio da Costa, 39 anos, que parou próximo dos equipamentos da empresa que realiza a obra disse que precisaria passar, mas não queria atrapalhar o asfaltamento. “Com os tratores na frente e o trânsito aberto de para cá como será que farei para seguir até Aparecida”, questionou.

Agora Tem Especialistas: Ministério da Saúde estabelece as linhas de ação para reduzir tempo de espera por atendimento especializado no SUS
