Terra e lama são removidos de estradas após chuvas em Marechal Floriano

Publicado em 09/03/2021 às 14:22

Compartilhe

Após três dias de chuvas intensas em Marechal Floriano, servidores da Prefeitura estão trabalhando na limpeza de vias que foram invadidas por água e lama. O serviço na manhã de hoje (9) começou na Estada do Caracol, onde está sendo retirada lama do piso da via, que segue até propriedades que produzem verduras. O objetivo é melhorar a estrada e facilitar as entregas de hortaliças produzidas na região. Essa via é iniciada próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano.

Terra e lama são removidos de estradas após chuvas em Marechal FlorianoA região é destaque na produção de verduras e variadades de frutas, além de outros alimentos. Os agricultores sentem dificuldades para trafegarem nas épocas chuvosas do ano, como ocorre neste mês de março. Vários containeres, conhecidos por “caixotes metálicos” cheios de terra e lama serão removidos na manhã e tarde de hoje.

O morador Ildebrando Rodrigues comentou que a cada temporal o serviço dos braçais aumenta com o surgimento de pequenos e médios barrancos, quando a terra desce e para no meio da estrada. “Interfere terminantemente o tráfego e com isso as entregas de mercadorias se tornam difíceis, mas os homens da Prefeitura não param e desobstruem a estrada”, disse.

Um sitiante que iria para Vitória na manhã desta terça-feira (09), Jorge Carleano, afirmou que passa os fins de semana na região e a chuva que caiu o impediu de seguir na tarde de ontem. “Hoje, com esse trabalho correto que os servires municipais realizam, irei cedo para a capital”, disse.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, afirma que o serviço começa de forma manual e encerra com o ‘caixote metálico’ lotado de terra e lama, seguindo para o depósito de restos da municipalidade. “Os homens estão tendo muito trabalho nas estradas vicinais devido às fortes tempestades”.

 

Veja também

Colunas-Montanhas2_Artes

QUERIDA INTERDISCIPLINARIDADE

vegetacao-santa-maria

Polícia Ambiental flagra desmatamento de vegetação nativa em Santa Maria de Jetibá

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-11.15.28

Córrego que despeja água no Braço Sul do Rio Jucu será limpo

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-08.40.26

Carro tomba e é destruído em estrada vicinal de Domingos Martins

uva

Produção de uvas ganha cada vez mais destaque em Alfredo Chaves

dose-de-reforco-para-a-saude

Ministério da Saúde aprova dose de reforço para profissionais

setembro-amarelo

Programas de Residências fortalecem ações para cuidados de saúde mental na pandemia

rampa-de-escape

Governador anuncia projeto para rampa de escape na ES-164