Tempestade provoca estragos na região rural de Alfredo Chaves
Publicado em 03/12/2019 às 11:37
Além da comunidade do Deserto, zona rural de Alfredo Chaves, que passa por maus momentos para efetuar o transporte de verduras e folhosas até os mercados compradores da Grande Vitória e também o transporte escolar, as regiões rurais de Ribeirão do Cristo, em Alfredo Chaves e a vizinha região de Todos os Santos, em Guarapari, sofreu momentos de pânico.
As estradas após os temporais intermináveis ficaram praticamente intrafegáveis e os moradores, após viveram momentos de pânico devido as chuvas de granizo, raios, trovões e ventanias amedrontadoras que destruíram telhados de residências, sofrem devido a quantidade de água das chuvas que provocou quedas de barreiras nas estradas.
Para evitar outros problemas com a isenção parcial do tráfego de veículos devido os buracos e a lama, alguns moradores de regiões separadas, que tiveram as estradas destruídas tomaram a iniciativa de trabalhar por conta própria na tapagem dos buracos e retirada da lama das estradas com o objetivo de proporcionar a passagem de veículos usando equipamentos manuais.
A servidora municipal de Marechal Floriano, Sandra Bertolo, que possui um sítio na região vizinha da Aparecida, afirma que todas as comunidades rurais vizinhas dos municípios de Alfredo Chaves e Guarapari, foram seriamente afetadas pelas fortes chuvas e as administrações municipais terão de tomar providências urgentes. “As estradas estão intrafegáveis”.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alfredo Chaves informou ontem que iria entrar em contato com a Secretaria Municipal de Obras para solicitar uma visita dos representantes dos setores à região afetada pelas tempestades.