Tempestade provoca destruição em Marechal Floriano

Publicado em 01/04/2021 às 12:36

Compartilhe

A forte ventania durante uma tempestade ocorrida na noite de ontem (31), provocou prejuízos incalculáveis à população florianense principalmente com a queda dos telhados provocada pela ventania que durou aproximadamente 20 minutos.

Tempestade provoca destruição em Marechal FlorianoUma equipe do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano – Oberdan, Beniquio, Hans Muller, Dan, Do Prado, Luiz Felipe e Welder – passaram toda a noite atendendo aos moradores. Houve até um casal ferido dentro da sua residência no Bairro Batatal, mas sem gravidade alguma.

Casas, antiga estação ferroviária (Museu da Imigração), igreja evangélica e até a cobertura das arquibancadas do Estádio José Henrique Pereira foram arrancadas pela força da ventania. Além disso, houve uma precipitação de granizo aumentando o pavor dos moradores em relação a esse fato.

Tempestade provoca destruição em Marechal Floriano 2Os locais mais atingidos pela ventania e pelo granizo foram os bairros Batatal, Rua da Linha, Vila das Orquídeas, Alto Marechal e o centro da sede florianense, onde muitas casas ficaram sem cobertura. Uma equipe da Prefeitura de Marechal Floriano está nas ruas trabalhando com muitos homens, basculantes e retroescavadeira.

O morador Mário Fiorin, há mais de 30 anos em Marechal Floriano, disse desconhecer uma situação como a que aconteceu na noite de ontem em Marechal Floriano. “A tempestade surgiu como uma triste situação para os moradores, mas graças ao nosso Deus não ocorreu o pior com ninguém”.

Tempestade provoca destruição em Marechal Floriano 3Na Rua da Linha, segundo Mário de Souza, houve desespero por parte de muitos moradores devido a ventania forte e o granizo que caiu em dimensões jamais vistas em Marechal Floriano. “Parecia que iria destruir tudo, principalmente a cobertura das casas, locais mais atingidos”.

Outro morador, Leomiro Hul, do Bairro Batatal, comenta que jamais se deparou com uma situação semelhante em Marechal Floriano ou qualquer lotação. “Parecia que iria acabar tudo naquele momento quando o granizo batia forte nas paredes e nas coberturas dos imóveis”.

Veja também

Gato-cai-de-predio-e-bombeiros-fazem-resgate-delicado

Gato cai de prédio e bombeiros fazem resgate delicado

Estado-recebe-doacao-de-158-capacetes-ELMOs-para-pacientes-com-Covid-19

Estado recebe doação de 158 capacetes ELMOs para pacientes com Covid-19

bate-papo final

Bate-papo com o Montanhas #02

Letreiros-de-bem-vindo-a-Marechal-mais-visiveis-apos-corte-de-capim-2

Letreiros de “bem vindo a Marechal” mais visíveis após corte de capim

Vacina-Covid-19idosos-representam-65-dos-que-nao-retornaram-para-a-segunda-dose-da-Fiocruz

Vacina Covid-19: idosos representam 65% dos que não retornaram para a segunda dose da Fiocruz

Municipios-ampliam-vacinacao-contra-a-Covid-19-para-tres-turnos

Municípios ampliam vacinação contra a Covid-19 para três turnos

Comunidade-de-Marechal-Floriano-tera-mais-esgotos-tratados-2

Comunidade de Marechal Floriano terá mais esgotos tratados

Aplicativo-dinamiza-aulas-de-Projeto-de-Vida-em-escola-de-Domingos-Martins

Aplicativo dinamiza aulas de Projeto de Vida em escola de Domingos Martins