Tempestade assusta moradores da Região Serrana

Publicado em 02/02/2022 às 11:55

Compartilhe

Tempestade-assusta-moradore

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

“Cinquenta milímetros”. Esta foi a média registrada de uma tempestade com raios e trovões fortes que caiu sobre Marechal Floriano e Domingos Martins, com aproximadamente duas horas de duração em algumas localidades. O temporal foi iniciado após as 20 horas e encerrou por volta das 22 horas de ontem (1º).

Em poucos minutos de temporal, as águas incessantes da tempestade invadiram o Córrego Batatal, que despejou bastante água nos campos de futebol do centro da cidade – Estádio José Henrique Pereira –, em Marechal Floriano. Os campos de areia na avenida Arthur Haese, no bairro Vila das Orquídeas, também foram invadidos. As águas se mantiveram até a manhã de hoje.

Anúncio

Morador de Marechal Floriano, Marcos Filho disse que a tempestade deixou muitas pessoas amedrontadas e até crianças permaneceram acordadas por conta dos fortes trovões após os constantes raios que clareavam os céus, enquanto a forte quantidade de água caía sem dar trégua. “Nós passamos muitos miniutos amedrontados”, disse.

O sargento Schunk, do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano, comentou que em alguns locais, como Araguaya, a chuva atingiu a 50 milímetros e também houve raios e ventanias. “Estivemos à disposição das comunidades no plantão desta noite chuvosa, mas não houve necessidade de atendimentos a moradores ou visitantes”, disse.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, informou que a tempestade que caiu em Araguaya foi semelhante à que atingiu a sede de Marechal Floriano. Em Campinho, sede de Domingos Martins, a tempestade também assustou moradores. Ocorreram alguns piques de energia, mas não houve registros de ocorrências.

Anúncio

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria