GERAL

Tempestade amedronta em Marechal Floriano e em Domingos Martins neste domingo

Publicado em 29/03/2021 às 11:07

Compartilhe

O forte calor da manhã deste domingo (28), até o início da tarde, se transformou em uma forte tempestade, acompanhada de rajadas de ventos, raios e trovões fortes em Marechal Floriano e em Domingos Martins. Em alguns locais houve até queda de pequenos granizos, como ocorreu no centro de Marechal, onde as florestas que circundam ficaram esbranquiçadas.

Tempestade amedronta em Marechal Floriano e em Domingos Martins neste domingoO temporal iniciou por volta das 14 horas e choveu com bastante força ininterruptamente por mais de uma hora e meia, com raios clareando toda a cidade e trovões ensurdecedores. O Braço Sul do Rio Jucu está ameaçando invadir quintais, já que ontem ele recebeu as águas da tempestade que caiu próximo aos distritos de Araguaya e Santa Maria, no último sábado (27).

Para o servidor público José Schneider, essa é uma das mais fortes tempestades dos últimos tempos em Marechal Floriano e além de forte, bastante duradoura. “Os raios e fortes trovões, sem falar do granizo, deixou-nos amedrontados neste domingo que até as 14 horas estava ensolarado”, disse.

O morador do Bairro Poço Fundo, nesta cidade, disse que desceu bastante lama de uma construção por uma estrada e caiu todo o material no meio da via. “Vamos procurar a Prefeitura para que retire o restante da lama, porque parte os moradores já removeram”.

O advogado e morador ao lado do Rio Braço Sul do Jucu, Idimar Mees, afirmou que há tempos não se via uma tempestade como a de ontem. “Em menos de 20 minutos de chuvas fortes, o rio subiu de nível e amedronta os moradores próximos, pois ameaçando invadir a Avenida Waldemar Mees”, afirmou.

Para o servidor Luiz Otávio Klippel, a chuva excedeu as anteriores que também foram fortes, mas não da forma como essa desabou com bastante água e até um pouco de granizo. “Tempestade fortíssima como não vejo há algum tempo em Marechal Floriano”, disse.

Veja também

Municipios-ampliam-vacinacao-contra-a-Covid-19-para-tres-turnos-2

Sargento aposentado da PM cai de escada em casa e é atendido pelo Samu

Municipios-ampliam-vacinacao-contra-a-Covid-19-para-tres-turnos

Municípios ampliam vacinação contra a Covid-19 para três turnos

Comunidade-de-Marechal-Floriano-tera-mais-esgotos-tratados-2

Comunidade de Marechal Floriano terá mais esgotos tratados

Aplicativo-dinamiza-aulas-de-Projeto-de-Vida-em-escola-de-Domingos-Martins

Aplicativo dinamiza aulas de Projeto de Vida em escola de Domingos Martins

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-15.14.32

Estado recebe mais de 150 mil doses da Fiocruz para segundas doses

PEPCV-Karol-Gazoni-Iema-1

Parques estaduais estarão abertos para visitação nesta semana

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-09.23.40

Trânsito intenso causa engavetamento entre três carros na BR-262

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-11.35.36-3

Carros antigos serão expostos em Araguaya no mês de julho