Tempestade amedronta em Marechal Floriano e em Domingos Martins neste domingo

Publicado em 29/03/2021 às 11:07

Compartilhe

O forte calor da manhã deste domingo (28), até o início da tarde, se transformou em uma forte tempestade, acompanhada de rajadas de ventos, raios e trovões fortes em Marechal Floriano e em Domingos Martins. Em alguns locais houve até queda de pequenos granizos, como ocorreu no centro de Marechal, onde as florestas que circundam ficaram esbranquiçadas.

Tempestade amedronta em Marechal Floriano e em Domingos Martins neste domingoO temporal iniciou por volta das 14 horas e choveu com bastante força ininterruptamente por mais de uma hora e meia, com raios clareando toda a cidade e trovões ensurdecedores. O Braço Sul do Rio Jucu está ameaçando invadir quintais, já que ontem ele recebeu as águas da tempestade que caiu próximo aos distritos de Araguaya e Santa Maria, no último sábado (27).

Anúncio

Para o servidor público José Schneider, essa é uma das mais fortes tempestades dos últimos tempos em Marechal Floriano e além de forte, bastante duradoura. “Os raios e fortes trovões, sem falar do granizo, deixou-nos amedrontados neste domingo que até as 14 horas estava ensolarado”, disse.

O morador do Bairro Poço Fundo, nesta cidade, disse que desceu bastante lama de uma construção por uma estrada e caiu todo o material no meio da via. “Vamos procurar a Prefeitura para que retire o restante da lama, porque parte os moradores já removeram”.

O advogado e morador ao lado do Rio Braço Sul do Jucu, Idimar Mees, afirmou que há tempos não se via uma tempestade como a de ontem. “Em menos de 20 minutos de chuvas fortes, o rio subiu de nível e amedronta os moradores próximos, pois ameaçando invadir a Avenida Waldemar Mees”, afirmou.

Anúncio

Para o servidor Luiz Otávio Klippel, a chuva excedeu as anteriores que também foram fortes, mas não da forma como essa desabou com bastante água e até um pouco de granizo. “Tempestade fortíssima como não vejo há algum tempo em Marechal Floriano”, disse.

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria