Telhado quebrado por queda de árvore começa a ser restaurado em Marechal Floriano
Publicado em 04/01/2019 às 10:00
Após um dia de serviço de vários homens, o telhado que foi destruído pela queda de uma árvore foi totalmente removido após a remoção do vegetal, semelhante a um ipê amarelo. Sob o piso da garagem onde houve a queda da árvore ficou uma farta quantidade de estilhaços de telhas, que dá para encher mais uma basculante.
O serviço de remoção dos galhos da árvore foi realizado ontem (03), durante todo o dia, com o corte dos galhos utilizando motosserras, serviço de retirada do local e embarque na carroceria de um caminhão que foi fretado para esta função. Hoje (04), pela manhã, os trabalhadores estavam no local para dar continuidade ao trabalho.
Os proprietários dos terrenos onde se encontra a garagem e divisas afirmam que o serviço será restrito apenas à instalação das novas telhas nas brechas deixadas pelo impacto da árvore sobre a garagem. “O que pudemos fazer para apoiar este trabalho fizemos”, disse o secretário de Interior e Transportes Abrão Kiefer.
Segundo o secretário, os proprietários vizinhos se entenderam de forma educada e jamais foi registrada espécie alguma de desentendimentos. “Houve a queda do vegetal e os prejuízos surgiram, mas há formas de combinação entre os donos da garagem e do terreno onde estava a árvore”.
Kiefer assegura que as árvores que estão assustando os moradores da Rua Delimar Schunk, local conhecido também por estrada do Poço Fundo, serão cortadas por uma empresa que trabalhará oficialmente em Marechal Floriano. “Eles apresentarão profissionais capacitados para funções diversas”.