Tarde de sábado (19) com picos de energia elétrica desanima comerciantes em Marechal Floriano
Publicado em 20/05/2018 às 14:23


Os constantes cortes de energia elétrica, embora rápidos, deixam nervosos os comerciantes de Marechal Floriano: os sistemas elétricos dos estabelecimentos, principalmente dos supermercados, tiveram paradas de fornecimento como ocorreu também na semana anterior.
Os picos de energia elétrica, de acordo com os comerciantes florianenses, paralisam o movimento nos supermercados, cujos equipamentos dos caixas, não retornam ao funcionamento de imediato e permanecem estáticos por um bom tempo.
Conforme a assessoria de comunicação da EDP, antiga Escelsa, na tarde de ontem os galhos de uma árvore alta, que foram cortados pela equipe de eletricistas de Marechal Floriano, atingiram os cabos de energia elétrica, determinando a situação conhecida por ‘picos’.
O supermercadista Edinho, estabelecido na Praça José Henrique Pereira, centro de Marechal Floriano, confessou que é um desânimo para os proprietários do estabelecimento os picos de energia elétrica que estão acontecendo nas últimas semanas. “O sistema paralisa e o retorno demora, aborrecendo o cliente”, disse.
O mesmo ocorre no estabelecimento do comerciante Dorinho, na Rua Victor Travaglia. “O cliente não pode esperar de pé na fila e com isso quem paga somos nós. Ele entende a situação, mas, em alguns casos, deixa de comprar e sai do estabelecimento”.
Para o supermercadista Ciro, da Avenida Arthur Haese, o que está acontecendo traz somente prejuízos na tarde dos sábados, quando o movimento mais intenso é registrado. “A empresa fornecedora tem de tomar uma providência definitiva para evitar os picos de energia elétrica”.