Surge novamente o gramado no campo do América de Marechal Floriano
Publicado em 03/03/2020 às 14:19
Coberto por uma grande quantidade de água desde os últimos dias da última semana e início desta, quando fortes temporais na Região Serrana cobriram estradas, ruas, quintais garagens e imóveis gerais, o gramado do Estádio José Henrique Pereira, mais conhecido como Campo do América de Marechal Floriano, ficou também totalmente submerso.
Com isso, os treinamentos das crianças que estudam nas escolas florianenses foram suspensos e ainda permanecem dessa forma. No entanto, o treinador Cláudio Herzog, não desanimou e ficou contente nessa manhã quando surgiu o gramado que estava coberto pelas águas. “Caso continue dessa forma sem chuvas, até o fim de semana estaremos treinando normalmente”, disse.
O sargento Max, do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano do setor de Defesa Civil, que fez parte dos trabalhos dos últimos dias para evitar situações de catástrofe, ficou contente quando viu a imagem do gramado do campo de futebol que anteriormente estava debaixo de água até as arquibancadas. “A tendência é ter uma melhora acentuada”, disse.
Para o relojoeiro Rodrigo Klein, o surgimento de parte do gramado sem água é um excelente sinal que demonstra que em poucos dias tudo entrará na normalidade. “Isso tudo acontece pela obra que foi realizada lá no Poço Fundo com a retirada das pedras que represavam o Rio Jucu e hoje, a vazão do manancial é outra, e podemos conferir que amanhã não haverá mais água no campo”.
O músico Geraldo Dutra emite opinião semelhante ao afirmar que no máximo quinta-feira próxima não haverá mais água cobrindo o gramado do campo. “Basta pensarmos na velocidade que as águas do Rio Braço Sul ganhou com a retirada das pedreiras lá do poço fundo que chegaremos à essa resposta”, disse.