Solução E&L para gestão de materiais e processos já é aprovada por mais de 700 clientes em 5 estados

Publicado em 14/08/2017 às 16:45

Compartilhe

Uma má gestão de materiais e processos pode trazer sérios prejuízos a uma organização pública como uma prefeitura ou uma empresa privada. Por isso, otimizar a rotina de trabalho, investindo nas estratégias certas, como a adoção de soluções tecnológicas, é fundamental para o desenvolvimento da instituição e eficiência do serviço prestado.

Uma solução eficaz é apresentada pela empresa E&L Produções de Software e Gestão Pública com o seu sistema integrado de Gestão de Materiais e Processos (GMP). Já são mais de 700 clientes que usam essa solução no Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco.

O software de GMP da E&L tem como foco principal determinar o quê, quando, como e quanto comprar, ao menor custo, desde a compra junto ao fornecedor até a entrega, que se destina a suprir os diversos setores de uma organização.

Dessa forma, a organização obtém economia, agilidade e eficiência, pois os sistemas integrados facilitam o serviço, proporcionando informações precisas e confiáveis devido ao cruzamento e compartilhamento dos dados.

Gideão Dione Littig, Coordenador de Suporte Técnico da Equipe de GMP da E&L, salienta que dentre as vantagens de adquirir o software está a economia financeira devido à redução de perdas, eliminação do desperdício e otimização do tempo.

“Além dessa vantagem, temos a otimização do tempo de usuários e gestores; a obtenção de informações rápidas, precisas e confiáveis; maior segurança da informação; eliminação do retrabalho; processos estruturados; controle de prazos, etc”, afirma o coordenador.

A E&L também oferece treinamentos externos e internos do sistema GMP, para clientes e funcionários, visando à capacitação e qualificação profissional.

“Há ainda cursos oferecidos à comunidade, por meio do Instituto de Tecnologia e Inovação Luzia Holz–ITILH, dando oportunidade aos jovens a adquirirem novos conhecimentos, podendo ainda serem contratados pela organização interessada”, salienta Gideão.

Fluxo de trabalho eficiente gera economia e resultados

Traduzido do inglês para o português, Work Flow significa “fluxo de trabalho”. Em resumo, a expressão significa a aplicação de ferramentas e métodos para a automação dos processos de uma empresa.

Ao utilizar um sistema integrado de Gestão de Materiais e Processos (GMP), consequentemente, a organização adota work flow, fundamental para melhorar o desempenho dos funcionários, a redução de custos, a escalabilidade e o processo de comunicação interno.

“Uma vez que todas as atividades da organização são sistemicamente planejadas e controladas, e a comunicação entre departamentos se torna mais eficiente, o work flow será continuamente otimizado. Nossos sistemas permitem que os fluxos dos processos sejam previamente definidos, gerenciados e controlados, a fim de garantir a execução das tarefas pelas pessoas corretas e no tempo definido”, garante Gideão Dione Littig.

Confira as funcionalidades da solução da E&L:

Sistema de Protocolo, Documentos Eletrônicos e Processos
• Indexação
• Gestão Eletrônica de Documentos (GED)
• Gerenciador de Tramitações e Andamentos

Sistema de Compras, Licitações e Contratos
• Compras e Licitações
• Instrumento Contratual
• Fornecimento

Sistema de Administração de Bens Patrimoniais
• Bens
• Avaliação Patrimonial
• Movimentações

Sistema de Controle de Estoque de Materiais
• Estocagem
• Distribuição
• Informações Gerenciais

Sistema de Controle de Frotas
• Administração da Frota
• Controle de Custos
• Rotas e Atividades

Conheça mais sobre a E&L e suas soluções no site: www.el.com.br

Veja também

saude-15-07-ft-div-SESA-cirurgia

Espírito Santo soma mais de 70 mil cirurgias eletivas realizadas neste ano

geral-16-02-policlinica-pmmf

Vagas de emprego com salários de quase R$ 2 mil em Marechal Floriano

cultura-15-07-ft-divulgacao-candidatas-festa-morango

Seis jovens concorrem ao título de rainha da Festa do Morango

geral-15-07-ft-gov-es-confecao-roupas-unidade-prisional

Unidade prisional confecciona conjuntos em TNT para pacientes em situação de rua

brasil-15-07-ft-Reproducao-Redes-Sociais-PMERJ-eperacao-policial-Rio

Rio tem megaoperação policial em dez favelas na manhã desta segunda

mundo-15-07-ft-Rebecca-DROKE-ataque-Trump

Trump dá primeira entrevista após levar tiro: ‘Deveria estar morto’

geral-15-07-ft-Renan-Louzada-incendio-pedra-azul

Incêndio em Pedra Azul é combatido por equipes dos bombeiros

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba