Sítio André recebe cerca de 60 pessoas para o Dia de Campo dos Citrus em Marechal Floriano

Publicado em 25/03/2017 às 11:09

Compartilhe

Mais de 60 pessoas participaram do Dia de Campo da Cultura dos Citrus, no Sítio André, localizado em Boa Esperança, Marechal Floriano. O encontro aconteceu durante a tarde desta sexta-feira (24), na propriedade de Alípio Klippel e Lucília Littig.

Sitio Andre recebe cerca de 60 pessoas para o Dia de Campo dos Citrus em Marechal Floriano 3No local estão plantados 7,2 mil pés de Tangerina Ponkan. No ano passado, segundo Lucília Littig, foram colhidas 8.040 caixas da fruta. Na propriedade também existem pés de laranjas Lima e Bahia.

“Cultivamos a tangerina Ponkan há 13 anos. No começo, não sabíamos como era o manejo e nem sabíamos das doenças das plantas. Agora, tivemos todo esse conhecimento. Sabemos que, depois da colheita, vem a poda, que é fundamental e muito importante para a produção de novos frutos”, frisou Lucília Littig.

Sitio Andre recebe cerca de 60 pessoas para o Dia de Campo dos Citrus em Marechal Floriano 2O trabalho de palestras foi dividido em três grupos. A Estação 1 falou do controle e manejo das pragas dos Citrus, com o pesquisador do Incaper, doutor José Salazar Zanúncio Júnior.

Na Estação 2, o assunto foi a análise de solo, calagem e adubação – demonstração no campo, com o Extensionista do Incaper, Cesar Abel Kröhling.

Sitio Andre recebe cerca de 60 pessoas para o Dia de Campo dos Citrus em Marechal Floriano 4A Estação 3 tratou do manejo da poda dos Citrus – Demonstração no campo, com o pesquisador do Incaper, Sebastião Antônio Gomes.

O Dia de Campo foi promovido pelo do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e da Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.

Sitio Andre recebe cerca de 60 pessoas para o Dia de Campo dos Citrus em Marechal Floriano 5Participaram do encontro o secretário municipal de Agricultura, Sérgio Stein, o ex-secretário municipal de Agricultura, Ubaldino Saraiva, técnicos do Incaper e da iniciativa privada, produtores rurais e alunos do Curso Técnico em Agropecuária, de Araguaia.

“A Secretaria de Agricultura de Marechal Floriano está de portas abertas para todos os produtores, alunos, e para quem mais precisar de informações. Agradecemos à família do senhor Alípio Klippel por nos receber e ceder o espaço para a aula de hoje, que trata de assuntos muito importantes para todos nós. Agradecemos ao Incaper e a todas as instituições que trabalham em parceria com o município”, destacou o secretário Sérgio Stein.

Veja também

fungo-se-adapta-ao-calor-corporal

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

dia-de-sol-22-11-freepik

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

onda-de-calor

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

cafeicultura-sustentaavel

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

exportacao-de-abacate

Capixaba exporta abacate para a Argentina

Programa-Retomada-de-Obras-da-Saude

Ministério facilita a entrega de documentação para o Programa Retomada de Obras da Saúde

producao-de-mudas-in-vitro

Saiba como é a produção de mudas in vitro

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

62% dos navios para exportação de café registram atrasos em junho