Os principais benefícios do consumo diário de frutas

As frutas estão entre os principais alimentos que devem ser consumidos para se ter uma alimentação balanceada e mais saudável. Elas ajudam no desempenho das funções essenciais para o nosso organismo, além de possuírem poucas calorias e auxiliarem no emagrecimento.

Segundo a pesquisa do DataFolha feita em 2017, apenas 40% dos brasileiros consomem frutas todos os dias. É um número alarmante, já que a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda 5 porções diárias.

Conheça alguns dos motivos pelos quais você deve consumir frutas diariamente:

- Fornecem fibras alimentares: As fibras melhoram o funcionamento do intestino, deixando o processo de digestão mais regular. Isso também colabora para diminuir o inchaço na região abdominal.

- Ajudam na manutenção do peso: As frutas são ideais para a hora do lanche, pois têm uma quantidade de calorias menor que alguns petiscos. Além disso, geralmente são docinhas e saborosas, o que diminui a vontade de comer guloseimas.

- Fonte de energia: As frutas estão entre os principais carboidratos de uma alimentação balanceada, oferecendo um gás para o corpo, por isso são muito indicadas antes dos treinos.

- Auxiliam na prevenção de doenças: A incrível combinação de nutrientes - vitaminas, fibras e sais minerais - ajudam o organismo a funcionar melhor, evitando doenças cardiovasculares e crônicas, por exemplo.

- Combatem o envelhecimento: As frutas são ricas em antioxidantes, substâncias que ajudam no controle de inflamações e também trabalham no combate ao envelhecimento celular.

confira botao coluna 2

 

Histórico