Empresários criam núcleo de turismo para alavancar setor em Domingos Martins

Empresários de Campinho, Sede de Domingos Martins, e localidades próximas, formalizaram a criação do Núcleo Setorial de Turismo, que passou a ser um setor da Associação Comercial e Empresarial de Domingos Martins (ACE-DM). O objetivo é promover melhorias e inovações para um dos segmentos que mais crescem no Espírito Santo: o turismo.

A ideia surgiu através de um diálogo entre os empresários do trade turístico que, tem como um dos objetivos a união do setor, em Domingos Martins. Além disso, o grupo pretende promover a capacitação dos profissionais envolvidos direta ou indiretamente com o turismo, assim como se estruturar melhor, a fim de que possam ser oferecidas experiências, produtos e serviços de mais qualidade aos turistas que visitam a Cidade do Verde.

“Todo esse movimento começou há mais ou menos três meses e se mantém até hoje, com reuniões semanais online. Devido ao prolongamento da pandemia do coronavírus, vimos que é o momento de entender que a união dos empresários do setor de turismo poderia trazer algo diferente nesse instante, principalmente em virtude da vocação turística que Domingos Martins possui”, relatou o empresário Cláudio Chieppe.

Já o diretor-presidente da ACE-DM, Leandro Wruck, declarou que a criação de um Núcleo Setorial de Turismo na Associação Comercial pode ser considerada um momento histórico para a cidade de Domingos Martins. “Esta participação do Núcleo Setorial de Turismo vem para fortalecer a Associação, no sentido de discutir políticas públicas voltadas para o setor do turismo”, afirmou Leandro.

Reforçando o sentido de união, o empresário Bruno Peres ressaltou que nesse primeiro momento é muito importante a participação de todos, com o intuito de elaborar propostas para o desenvolvimento do turismo no município. “Juntos teremos representatividade e colocaremos o turismo martinense no lugar onde ele merece”, reiterou Bruno. A oficialização do núcleo ocorreu na última sexta-feira (10).

 

Como participar?

Alguns empresários de Domingos Martins já fazem parte da ACE-DM e continuarão pagando a mesma mensalidade, porém poderão se integrar ao Núcleo de Turismo, apenas preenchendo uma ficha de inscrição.

Quem ainda não é associado, a boa notícia é que não haverá taxa de adesão, ou seja, o empresário passa a fazer parte da Associação e vai pagar a mensalidade a partir do mês de agosto, que atualmente é de 60,00.

Além de o associado participar diretamente nas decisões em relação ao setor, ele também passa a usufruir de vários benefícios como: consultas ao SPC-SERASA, cursos e consultorias do SEBRAE, plano de saúde, além de várias outras vantagens.

Informações e contatos

Os interessados em obter mais informações a respeito do Núcleo Setorial de Turismo podem entrar em contato através dos telefones:

ACE-DM – Leandro Wruck: (27) 3268-3330
Leandro Wruck: (27) 99952-1097
Estephany: (27) 99889-7694
Maria Antônia: (27) 99944-4322