Fim de semana sempre especial em passeio por Marechal Floriano

Chegou o fim de semana e uma excelente opção de passeio é visitar Marechal Floriano, seja para pernoite ou mesmo um ‘bate e volta’. Encravada nas montanhas capixabas, às margens da BR-262, a sede do município está a apenas 55 km da capital Vitória.

Nesta época de alta temporada de inverno, o clima de montanha fica ainda mais agradável, já que a sede fica a 560 metros de altitude. As temperaturas caem facilmente abaixo dos 18° e a famosa serração pode aparecer, principalmente entre o final da madrugada e o início da manhã.

Tudo isso contornado pela arquitetura de origem alemã e italiana da aconchegante sede e também dos distritos do interior, onde os traços culturais de origem europeia sobrevivem gerações após a chegada das primeiras famílias de imigrantes a partir de meados do século XIX.

Fim de semana sempre especial em passeio por Marechal FlorianoInfluência que chega à mesa, na culinária típica que se funde com a cozinha da roça e com as guloseimas da agroindústria artesanal rural. Na sede e no também no interior, Marechal possui restaurantes e propriedades rurais que oferecem deliciosas receitas. Tem também pousadas e sítios para pouso.

Fim de semana sempre especial em passeio por Marechal Floriano 2O município detém ainda museus na sede e no distrito de Araguaia, para quem deseja se aprofundar um pouco mais na história local. E além do frio e ar puro, a natureza tem outros encantos. Marechal tem mais de 35% de seu território coberto por mata atlântica, sendo proporcionalmente o município que mais preserva florestas na região serrana do Estado.

Outra atração são as corredeiras e cachoeiras do rio Jucu, manancial que fornece água à Grande Vitória e tem em Marechal Floriano suas cabeceiras. Há inclusive propriedades que recebem visitantes para contemplação das águas e banho.

Por fim, o município é o único a possui dentre os 78 do estado a possuir um zoológico, localizado a 5 km da sede, perto da BR-262, onde o visitante pode curtir de espécies exóticas como tigre, leão e cisne do Nilo, a exemplares da fauna nativa brasileira, como onça, anta, águia gigante (harpia), jaguatirica, macacos, entre diversos outros bichos.

Há roteiro das principais atrações turísticas, gastronômicas e estabelecimentos que recebem visitantes, para acessar, clique aqui