A abertura das inscrições para participação e estacionamentos acontece a partir do próximo dia 21, mas os encontros estão agendados para um dia anterior (20), quando oficialmente será aberto o 2º Encontro dos Antigos, na Praça Doutor Arthur Gerhardt. O lucro do encontro será revertido ao Hospital Doutor Arthur Gerhardt e APAE de Domingos Martins.

Com mais de 50 atrações distribuídas em sete dias de programação, a tradicional Festa da Polenta, que chega a sua 41ª edição, contará com uma farta culinária, atrações musicais e culturais e pelo menos nove tombos da polenta gigante, um dos principais atrativos. O evento será realizado de 4 a 6 e de 10 a 13 de outubro, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, na Sede de Venda Nova do Imigrante.

O Zoo Park da Montanha, que fica em Marechal Floriano, recebeu a visita do governador do Estado, Renato Casagrande, que foi conhecer os primeiros filhotes de onças-pintadas nascidos em cativeiro no Espírito Santo. Acompanhado da primeira-dama Maria Virgínia Casagrande, o governador percorreu por todo o zoológico, o único do Estado, na tarde do último sábado (07).

Por mais que o feriado da Independência deste ano não será prolongado, mesmo assim não vai faltar motivos para se divertir e ainda contribuir com as festas beneficentes em Alfredo Chaves. A programação da cidade conta com show de forró, evento solidário e competição esportiva.

O Zoo Park da Montanha iniciou pela internet a eleição dos nomes dos dois primeiros filhotes de onças-pintadas nascidos em cativeiro no Espírito Santo. Com pouco mais de 70 dias de vida, os irmãos são filhos da onça Tupã e do pai Negão. Ele morreu antes dos filhos nascerem, devido a complicações de saúde.