Em uma coletiva de imprensa iniciada às 18 horas desta sexta-feira (10), o governador Renato Casagrande anunciou que os restaurantes que ficam em municípios classificados como Risco Moderado para o contágio do coronavírus (Covid-19), poderão funcionar aos sábados, das 10 às 16 horas. De segunda a sexta-feira, os restaurantes poderão funcionar até as 18 horas, não mais apenas até as 16 horas. Clique aqui e leia a matéria completa produzida pelo Portal da Revista Negócio Rural.

Durante uma reunião online ocorrida entre o setor turístico das montanhas capixabas e o secretário de Turismo do Espírito Santo, Dorval Uliana, na manhã de ontem (09), representantes dos empresários das montanhas solicitaram a abertura, aos fins de semana, de restaurantes, lanchonetes, cafeterias e pizzarias, respeitando todas as normas exigidas e já cumpridas na região como prevenção ao coronavírus.

Os empreendedores do setor turístico das montanhas do Espírito Santo poderão conhecer, amanhã (09), os planos da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES) para a retomada do turismo capixaba, além de conhecer as linhas de crédito disponíveis ao setor e quais são os protocolos sanitários recomendados para a prevenção ao coronavírus.

Mais de 30 estabelecimentos turísticos de nove municípios da região de montanhas do Espírito Santo já aderiram ao selo “Turista Consciente & Ambiente Responsável”, desenvolvido pelo Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, entidade sem fins lucrativos e que é a instância de governança da região, responsável pelas ações em prol do turismo local.

Os empreendimentos capixabas do setor turístico impactados economicamente pelo novo Coronavírus (Covid-19) terão mais recursos disponíveis junto ao Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). Além disso, os empresários poderão contratar recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), com o uso de garantia do Fundo de Aval Bandes. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, nesta quinta-feira (18), durante transmissão ao vivo pelas redes sociais.

O governador do Estado, Renato Casagrande, em solenidade virtual, na tarde desta terça-feira (09), convidou toda a cadeia produtiva do turismo a aderir aos protocolos sanitários de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid -19) e a colaborarem na estruturação do Plano de Retomada da Economia do Turismo, elaborado pela Secretaria de Turismo (Setur). A adoção dos protocolos específicos de 15 atividades que compõem o segmento econômico do turismo é o primeiro passo para ação de retomada.

Com o objetivo de organizar e integrar a retomada do fluxo turístico em nove municípios da região de montanhas do Espírito Santo, bem como assegurar que os estabelecimentos estão adotando protocolos sanitários internacionais de combate à pandemia do coronavírus (Covid-19), adaptados à realidade regional, foi criado o selo “Turista Consciente & Ambiente Responsável”.