A Interamerican Network e o Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) realizaram, de 26 de outubro a 9 de novembro de 2020, a segunda edição da pesquisa O Novo Viajante, a fim de entender como a pandemia de covid-19 afetou e mudou os perfis e os hábitos dos viajantes latino-americanos, além de captar informações sobre o novo cenário dos consumidores de viagens. A sondagem foi realizada com 833 respondentes no Brasil, no México, na Colômbia, no Chile, na Argentina, no Peru e outros.

Com o objetivo de desenvolver uma marca para o turismo das montanhas do Espírito Santo, será realizada uma série de encontros, a partir de hoje (30), para debater o assunto entre empreendedores dos municípios que integram a região de montanhas do Espírito Santo.

Um levantamento feito pelo Ministério do Turismo mostrou que, antes da Lei Aldir Blanc, cerca de 75% dos municípios do país ficaram, ao menos, 12 anos sem receber recursos do governo federal para políticas públicas na área cultural, por meio da administração pública direta. A porcentagem representa 4.775 municípios. Com os repasses realizados pelo Governo Federal esse número caiu drasticamente para 1.392 cidades brasileiras, ou seja, 25%.

“Desenvolver o sistema de turismo de Marechal Floriano”. Com este objetivo, a Secretaria Municipal de Turismo deste município recebeu na manhã desta terça-feira (24) uma equipe de guias deste setor, procedentes dos municípios da Grande Vitória que buscam a ampliação do movimento no interior do Estado.

Uma opção de lazer ao ar livre nestes sábado (21) e domingo (22) são os parques estaduais. As Unidades de Conservação Cachoeira da Fumaça, em Alegre; Forno Grande, em Castelo; Pedra Azul, em Domingos Martins; Itaúnas, em Conceição da Barra; e Paulo Cesar Vinha, em Guarapari, estão localizadas em municípios atualmente em Risco Baixo, de acordo com a classificação do mapa de Gestão de Risco da Covid-19, e estarão abertas para visitação.

Em 2020, os parques estaduais da Pedra Azul, em Domingos Martins, e Forno Grande, em Castelo, estão completando 60 anos de criação. E para comemorar tantos anos de preservação e cuidado com a natureza, os três guardas florestais mais antigos dos parques, José Bellon, Carlos Alberto Canal e Alair Tedesco, contaram, em vídeo, um pouco da história ao longo do período em que trabalharam nas Unidades de Conservação (UCs).