Pouco mais de 23% dos estabelecimentos turísticos do Espírito Santo aderiram ao “Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, do Ministério do Turismo, demonstrando que há espaço para ampliar a quantidade de adesões no estado. Após mais de 10 meses de seu lançamento, 540 selos foram emitidos no estado, com destaque para as agências de turismo (123), meios de hospedagens (112) e guias de turismo (94). Entre as cidades capixabas, as empresas da capital, Vitória, de Vila Velha e Guarapari se destacaram no interesse pela certificação.

A Secretaria de Turismo (Setur) inicia, nesta sexta-feira (30), uma série de encontros com os gestores municipais e representantes de Instâncias de Governança Regional de Turismo do Espírito Santo. A primeira reunião será com dirigentes das regiões Verde e das Águas e Doce Pontões Capixabas. O objetivo é dialogar com os municípios e orientar sobre as políticas de turismo. Os encontros acontecerão por meio da plataforma Zoom.

O Monumento Natural O Frade e a Freira, a partir desta sexta-feira (16,) passa a denominar um novo produto turístico do Espírito Santo, a Rota Frade e a Freira. A lei sancionada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, fortalece a região atraindo para o local mais visitantes e também novos negócios.

Em decorrência das medidas restritivas do risco extremo para o enfrentamento da Covid -19 no Espírito Santo, a Secretaria de Turismo (Setur) estenderá o prazo para finalização do desafio “Turismo Responsável” para o dia 15 de abril. No Espírito Santo, hoje, são 561 selos emitidos, a maioria da Região Metropolitana, sendo meios de hospedagem e agências de viagens os de maior adesão.

Em função das medidas restritivas visando ao enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19) decretadas pelo Governo do Estado, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) informa que os parques estaduais estarão fechados a partir desta quinta-feira (18). A medida segue válida até o dia 31 de março e tem como objetivo reduzir a circulação de pessoas.

De olho na preparação dos destinos nacionais para o fortalecimento do turismo no país no período pós-pandemia, o Ministério do Turismo registra a conclusão de 110 obras de infraestrutura turística apoiadas financeiramente pelo órgão em todo o país nos dois primeiros meses do ano. Os projetos, que incluem iniciativas como a reforma de orlas, parques, praças públicas e pavimentação asfáltica resultam de um investimento de R$ 49,2 milhões do órgão.

Estão abertas as inscrições para participar de um curso na área de educação patrimonial destinado a moradores de Domingos Martins. As aulas serão presenciais, divididas em quatro oficinas e acontecerão nos dias 20 e 27 de março de 2021. Ao final do curso, os participantes ganharão um certificado com carga horária de 20 horas. As vagas são limitadas.