Preocupados com o avanço do coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo, empresários que atuam no setor de turismo de municípios da região de montanhas do Estado aderiram voluntariamente ao fechamento de estabelecimentos, como sítios de agroturismo, restaurantes, cafeterias, hotéis e pousadas.

Por ser uma região que concentra muitas atividades ao ar livre, como trilhas, passeios a cavalo, esportes de aventura e inúmeras cachoeiras, a região de montanhas do Espírito Santo é uma excelente alternativa para quem procura um local mais tranquilo e longe das aglomerações de pessoas nas grandes cidades. 

No último mês de fevereiro, o diretor de jornalismo do portal Montanhas Capixabas e do jornal O Noticiário, Julio Huber, esteve em Porto Seguro (BA), onde conversou com o secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, sobre o desenvolvimento turístico da cidade baiana e também das montanhas do Espírito Santo.

Patrocinado - Marechal Floriano , 22 Fevereiro 2020

Carnaval com tranquilidade e clima bom em Marechal Floriano

É carnaval! Quem quer aproveitar o feriadão num local de muita tranquilidade e natureza e até um clima mais ameno? Existe esse lugar? Sim! É Marechal Floriano. A sociedade moderna, nas grandes cidades, se converteu em sinônimo de aceleração e desassossego. A temperatura nas grandes cidades, onde o concreto e o asfalto estão por todos os lados, aumentou significativamente, tornando-se um incômodo diário.

Domingos Martins celebra a cultura alemã neste final de semana com a realização da trigésima primeira edição da Sommefest – Festival da Imigração, de amanhã (30) a domingo (02), em Campinho, Sede do município. Serão quatro dias de muita festa e programação especial com diversas atividades programadas pela Secretaria de Cultura e Turismo.

Domingos Martins se prepara para a 31ª edição da Sommerfest, a festa mais alemã da Região Serrana. O Festival da Imigração Alemã será realizado entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro, em Campinho. Serão quatro dias de muita festa e programação especial com diversas atividades culturais programados pela Secretaria de Cultura e Turismo.

Janeiro é tradicionalmente o mês das férias. Muitos aproveitam para seguir para o litoral em busca de praias, sol e altas temperaturas. Porém, para aqueles que preferem tranquilidade, contato com a natureza e ar puro, rica gastronomia e tradições dos imigrantes italianos e alemães, Marechal Floriano é o lugar certo.