Sirene e fundo musical em viatura da PM levam informações para prevenção do coronavírus

A tarde de ontem foi diferente na sede do município de Marechal Floriano: afim de prevenir a população mostrando os meios necessários para evitar o contágio do coronavírus, o covid-19, uma viatura da Polícia Militar desta cidade, equipada com sonorização, percorreu todas as ruas.

Sirene e fundo musical em viatura da PM levam informações para prevenção do coronavírusNo texto a PM requer a atenção dos moradores desta cidade, que já se encontra em risco alto de contração da doença, e sem as medidas preventivas a serem tomadas, poderá chegar ao extremo. Com o perigo de contágio, a locução solicita a responsabilidade de cada pessoa para adotar as medidas preventivas.

No texto o locutor destaca a permanência em casa, o uso obrigatório da máscara facial para a proteção, evitar a permanência nas ruas, e jamais participar das aglomerações ou cumprimentar as pessoas segurando pelas mãos ou abraços. O trabalho foi elogiado pelos moradores da cidade, sabendo que em locais diversos está sendo tomada essa providência pela PM.

Para o locutor Nielson Stein, o que for solicitado pela PM, é um pedido idêntico ao Corpo de Bombeiros, e que também deve ser prontamente atendido pelos moradores que têm a oportunidade de ouvir e raciocinar em tempo possível. “A PM mostra a responsabilidade com a saúde da população e quer que todos sigam as orientações gravadas”, disse.

O morador Eduardo Almeida, garante que a partir de ontem com a sonorização da viatura da PM a obediência se aproximará mais dos moradores desta cidade e todo o Estado. “Tudo que é solicitado é o que necessitamos para não continuarmos essa pandemia que invadiu o planeta”, disse.

O motorista José Silva também acredita que a partir de agora com o pedido dos cuidados solicitados pela PM muitas pessoas que desobedecem alguns itens especiais como o uso da máscara, mudarão de opinião. “Tudo que os militares querem é o nosso bem e nada mais”, afirma.