Marechal Floriano tem parcerias para o combate ao Covid-19 nas comunidades

O trabalho de combate ao novo coronavírus é constante em Marechal Floriano, incluído as ações de orientação e conscientização de moradores e comunidades, seja na sede como nas localidades do interior.

Marechal Floriano tem parcerias para o combate ao Covid 19 nas comunidadesE para uma maior efetivação das atividades nada melhor do que a formação de parcerias. Foi o caso de uma ação recente na localidade do Sítio Dias, que aconteceu no último mês de junho.

Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semadh) se uniram ao Corpo de Bombeiros Militar para mais essa ação preventiva ao coronavírus no município. Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano, o objetivo dessas ações é orientar o combate à doença e prevenir as famílias.

“As equipes trabalharam na orientação da comunidade com medidas de distanciamento social, distribuição de máscaras faciais e panfletos educacionais para as crianças. Além disso, os cadastros do CadÚnico foram atualizados e os moradores receberam vacinas”, detalhou a assessoria, acrescentando que a gestão municipal tem adotado várias medidas preventivas, para tentar controlar a contaminação pelo vírus e evitar a sua disseminação.

Constantemente representantes da Prefeitura solicitam o reforço sobre a importância do isolamento social, assim com as medidas de higiene de lavagem frequente das mãos e do uso de máscaras no enfrentamento à Covid 19.