Placa é instalada para orientar sobre coronavírus em Marechal Floriano

A Prefeitura Municipal de Marechal Floriano mostra a preocupação com as doenças do momento que estão tirando a vida de moradores de todo o planeta. Uma grande placa com dizeres relativos para o morador se livrar da contração e definir os sintomas está instalada na Avenida Presidente Kennedy, próxima da travessia da linha férrea.

Placa é instalada para orientar sobre coronavírus em Marechal FlorianoDestacam-se como perigos principais para a transmissão o aperto de mão, seguido das gotículas de saliva, espirro, tosse e toques em objetos e superfícies contaminadas, como está pautado pela placa. Os sintomas da contração, a febre e a tosse, além da dificuldade de respirar também constam na grande placa, que orienta o morador à higienizar as mãos com água e sabão, além do álcool.

Consta ainda na grande placa que ao tossir devemos sempre cobrir o nariz e a boca com lenço ou com o braço, evitar o toque nos olhos e manter o distanciamento, além de usar a máscara facial.

Para Florentino Delpuppo, a atitude da municipalidade mostra a preocupação com a saúde da população. “Temos que fazer tudo aquilo que está na placa e assim evitaremos contrair o mal que se chama coronavírus”, disse Delpuppo.

O aposentado Luiz Magnago, que reside próximo de onde a Prefeitura Municipal instalou a placa, afirma que a atitude foi de inteira responsabilidade do órgão público, que pretende mostrar que a população tem de ficar atenta e obedecer às solicitações. “Excelente o que está estampado na placa”, disse.

O morador Rogério Ribet afirma que as pessoas têm de atender os itens proibitivos estampados na placa para evitar o mal se espalhe ainda mais, e fazer sempre o que está escrito. “O uso da máscara para não contrair a doença é fundamental, mas muitos ainda não acreditam nesse sistema”.