Servidores de Marechal Floriano orientam sobre Coronavírus e doam máscaras faciais a moradores

Uma equipe de servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano caminha pelas ruas de Marechal Floriano neste sábado (23), principalmente nos mais movimentados logradouros públicos como Praça José Henrique Pereira e Avenida Presidente Kennedy, orientando as pessoas sobre como não contrair a doença Coronavírus.

Uma das principais instruções passadas pelos servidores da Secretaria de Saúde às pessoas é o uso das máscaras faciais independente do local onde esteja e do álcool gel. De acordo com a secretária municipal de Saúde Arlete Moraes, o diálogo com as pessoas em certos momentos se torna dificultado porque a descrença do que orientam, para muitos é sem fundamentos.

Servidores de Marechal Floriano orientam sobre Coronavirus e doam mascaras faciais a moradores 02“Mas os médicos estão aí para confirmar o que falamos para os abordados e até oferecemos gratuitamente as máscaras, que em alguns casos, permanecem em rejeito total”. Arlete confirma também que várias pessoas de Marechal Floriano já contraíram a doença, mas a maioria conseguiu se livrar, embora tendo havido óbitos.

“Algumas pessoas moradoras daqui e alguns que já residiram não suportaram o Coronavírus e faleceram e por isso estaremos nas ruas informando sobre como se livrar dessa pandemia até que chegue o momento que tudo se resolverá da melhor forma”, disse Arlete.

Servidores de Marechal Floriano orientam sobre Coronavirus e doam mascaras faciais a moradores 03Para o morador da região, Joilson Klippel, a atitude da Secretaria de Saúde de Marechal Floriano é demasiadamente perfeita porque busca ofertar o melhor para todos que é a saúde. “Na atualidade o uso da máscara facial é uma obrigação para nós mesmos e pessoas que conosco convivem e também os de fora”.

Morador próximo do trevo de Paraju, o aposentado Edmar Souza, foi presenteado pela equipe municipal com uma máscara e afirmou que não deixará de usá-la de forma alguma. “Entendi que o trabalho dessa equipe é para o nosso bem e não vou desprezar por motivo algum, somente agradecer”, disse.