Tempestade com ventania e granizo atinge a Região Serrana

Um forte temporal com raios, ventos e trovões, na manhã de hoje (17), marcou o terceiro dia de chuvas intensas na Região Serrana do Estado. A tempestade começou hoje após 10 horas, em Marechal Floriano. Às 11h, o tempo escureceu em Domingos Martins e choveu forte na Sede.

Tempestade com ventania e granizo atinge a Região SerranaEm Marechal, o vento destelhou um galpão na Sede do município. O morador Jorge Leite comentou que na rua principal do Bairro Batatal a tempestade com os ventos fortes retorceu e ameaçou arrancar as árvores em todos os terrenos próximos principalmente na pracinha. “Fiquei horrorizado e sai assustado do bairro”.

Outro morador de Marechal Floriano, o motorista José Silva disse que no bairro Poço Fundo a chuva amedrontou os moradores devido aos ventos fortes que sopram intensamente. “Permaneci dentro da minha casa e rezei para que nada acontecesse com ninguém”, afirma José Silva.

GRANIZO – Na tarde de ontem (16), por volta de 16h45, uma forte chuva com granizo e ventos derrubou árvores em estradas rurais de Domingos Martins, como na localidade de Soído de Cima. Ronaldo Guedes, proprietário do Restaurante Italiano, registrou em vídeo a queda de granizo no gramado em frente ao seu restaurante.

Clique aqui e assista o vídeo:

Para esta quarta-feira, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um aviso para o risco de granizo, chuvas intensas, vendaval e tempestade para todo o estado. O alerta é válido até as 3 horas desta quinta-feira (18).

Segundo o Inpe, as condições são favoráveis para a ocorrência de pancadas de chuva fortes, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de ventos fortes, e acumulados significativos pontuais de precipitação. Não se descarta a queda pontual de granizo.