Imóvel da ferrovia receberá limpeza em Marechal Floriano

Uma equipe de servidores da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano se encarregará de efetuar os cortes e remoção dos matos nas imediações do antigo imóvel pertencente à Rede Ferroviária Federal, antiga Estrada de Ferro Leopoldina, local que ainda abriga servidores da empresa atual, a VLI.

Imóvel da ferrovia receberá limpeza em Marechal FlorianoDe acordo com o secretário de Obras de Marechal Floriano, Antônio Malini, uma equipe de braçais munidos de equipamentos estará na antiga residência pertencente à via férrea para realizar um roçado, já que o capim obteve crescimento importante e atrapalha o trabalho efetuado no interior do imóvel, tratado como um escritório da rede.

De acordo com Malini, houve uma solicitação de ferroviários para ser realizado este trabalho de limpeza, inclusive que já ocorreu em outras ocasiões. “A nossa pretensão é manter a sede de Marechal Floriano e os distritos sempre prontos para receber os visitantes que ficam alegres ao ver a limpeza do município”.

Imóvel da ferrovia receberá limpeza em Marechal Floriano 2O antigo ferroviário, José Borgo, comenta que este serviço é necessário ser feito periodicamente, uma vez que, quando circulavam os trens, a equipe conhecida por “Via Permanente” cuidava desses pormenores. “Não deixávamos o mato crescer como está agora e assim a Prefeitura Municipal age correta na limpeza”.

Filho de ferroviário,  Aldir Nascimento, ressalta que a saudade dos trens pesa na cabeça dos apaixonados pela ferrovia, e por isso, o que for realizado para manter bem os imóveis, cabe a nós fazer o agradecimento. “O meu pai, Benício Nascimento não deixava crescer os matos em volta dessa casa, da estação ou da linha e sempre realizava a limpeza”.