Visitantes, moradores e sitiantes lotam ruas e praça em Marechal Floriano

Um grande número de visitantes, amigos de moradores, proprietários de sítios na zona rural dos municípios desta cidade, de Alfredo Chaves e Guarapari, ocuparam literalmente o centro de Marechal Floriano na manhã deste sábado (22). As laterais das ruas estão totalmente ocupadas por veículos estacionados.

Muitos deverão seguir até as propriedades após a realização das compras de alimentos pelos familiares para o consumo no fim de semana prolongado. Outros, no entanto, estão a passeio e pretendem participar na noite de hoje do Carnaval de Marechal, que acontece na Praça José Henrique Pereira.

Visitantes moradores e sitiantes lotam ruas e praca em Marechal Floriano 02Para o músico Geraldo Dutra, morador de Boa Esperança, zona rural de Marechal Floriano, essa movimentação de pessoas na cidade mostra a atual situação econômica, já que as famílias dos visitantes e sitiantes se dividem, ficando parte na pracinha e o restante no interior dos estabelecimentos comerciais da cidade. “Mostra o crescimento da cidade e com isso, muitos permanecerão na noite de hoje no divertimento aqui na pracinha”, disse.

O comerciante Jonas Buss acredita que esse movimento de famílias em Marechal Floriano permanecerá até terça-feira (25) quando um grande número de famílias retornará à cidade onde reside, na maioria, Grande Vitória. “Hoje está surpreendendo essa grande quantidade de famílias, sem pressa, educados e bons de lidar”, disse.

O comerciário Wagner Amaral, acha que o Carnaval de Marechal Floriano não poderia ser melhor e mais tranquilo como foi na noite inicial, nesta sexta-feira (21). “Até a tarde as pessoas sairão dos comércios com as compras efetuadas para abastecer até a próxima semana, mas a noite, certamente será para todos se divertirem dançando na pracinha”.