Encontro de crianças no gramado de estádio vira festa em Marechal Floriano

“Gritinhos de alegria e mostras intermináveis de felicidade”. Assim foi a tarde de pelo menos 60 crianças no gramado do Estádio José Henrique Pereira, o “Campo do América” em Marechal Floriano. Eles participaram do “Piquenique no Campo”, promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. 

Encontro de crianças no gramado de estádio vira festa em Marechal FlorianoDezenas de brincadeiras foram concluídas por um banho coletivo em uma lona plástica gigantesca estendida. Colada ao gramado, a lona não ofereceu qualquer espécie de perigo à meninada que começou o encontro com brincadeiras saudáveis, compartilhando com os colegas a alegria do contato físico e aprendizado da fé.

Desde o início do encontro no campo, a correria para todos os lados já consagrava o sucesso da segunda edição do “Piquenique no Campo”, abrindo exceção para as próximas vindas no mesmo local, “apropriado para a realização deste trabalho visando sempre a fé”, segundo os organizadores.

Foram quatro horas de brincadeiras e a tarde da criançada de quatro a 12 anos de idade, devido a alegria mostrada em sorrisos durante todo o período no gramado, parecia interminável. A diretora do Ministério das Crianças da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Roberta Nalesso coordenou os trabalhos da tarde deste domingo (16).