Chuvas fortes alagam terrenos da comunidade rural de Boa Esperança em Marechal Floriano

O Braço Sul do Rio Jucu, que segue também a localidade de Boa Esperança, zona rural de Marechal Floriano, onde é grande a produção de café e frangos de corte, está deixando os moradores passarem por momentos de angústia com a cheia do manancial, provocada pela tempestade da última noite e madrugada de hoje (25).

Distante menos de dez quilômetros da sede do município, os agricultores de Boa Esperança estão preocupados com a passagem das águas do Braço Sul na sede de Marechal Floriano, período quando poderá ocorrer uma cheia inesperada, já que poucas pessoas da sede conhecem a verdadeira trajetória pela qual segue o rio.

Chuvas fortes alagam terrenos da comunidade rural de Boa Esperanca em Marechal Floriano 02

O morador de Boa Esperança, Cristiano Delpuppo, garante que jamais pensou que veria uma enchente provocada por uma grande quantidade de chuva como ocorreu desde ontem a madrugada deste sábado (25). “Nasci aqui e jamais pensei que assistiria cenas como a de hoje com o Braço Sul transbordando devido o temporal”, disse Cristiano.

Cristiano informou que os cultivos de café são na maioria em áreas altas e impossíveis de água do rio atingir e provocar destruições. “Hoje a nossa maior preocupação é com os moradores de Marechal Floriano para onde o manancial segue levando essa grande quantidade de água”, conclui.