Ferrovia vai remover terra e pedras que desabaram em barrancos em Marechal Floriano

Uma retroescavadeira da ferrovia chegou ao fim da manhã desta terça-feira (14) e estacionou entre a antiga estação ferroviária e o imóvel utilizado pelos atuais servidores da empresa. A partir de amanhã (15) a máquina será utilizada na remoção das pedras e terra desbarrancadas na linha férrea.

Ferrovia vai remover terra e pedras que desabaram em barrancos em Marechal FlorianoA queda das pedreiras no Bairro Poço Fundo e as barreira que desabaram próximas da casa de idosos Sou Feliz durante as tempestades de dezembro ainda se encontram no mesmo local onde houve o forte desbarrancamento. Os dois locais serão os primeiros a receberem a limpeza pelo equipamento.

Na última semana uma equipe técnica da ferrovia, acompanhada por um engenheiro, esteve na região serrana e visitou toda a extensão da linha férrea, concluindo com levantamentos, que mesmo sem a presença do trem de cargas ou de passageiros, ou ainda de turismo, a linha deveria permanecer desobstruída.

Para o aposentado Ivo Adão, do Bairro Poço Fundo, a limpeza com a remoção das pedras é uma situação que requer muitos cuidados, já que ainda existe possibilidade de mais rolamento de pedras. “As pessoas que deverão trabalhar devem, se precaver contra o restante que parece estar desabando”, disse.

O aposentado da ferrovia, José Moacyr Borgo, comenta que é necessário que os cuidados com as situações deixadas pelas tempestades de dezembro, já que as pedreiras ficaram em estado de perigo. “É uma ameaça constante aos moradores que caminham por aquele local onde desabaram os barrancos com pedras enormes”.