Nova pracinha esportiva em Marechal Floriano ficará fechada até decisões sobre coronavírus

Com a construção praticamente concluída, a futura pracinha esportiva, localizada no atual “Virador” na Rua Delimar Schunk, bairro também conhecido por Poço Fundo, será mantida trancada. O objetivo é a obediência aos decretos estaduais e municipais que não aceitam as aglomerações de pessoas devido às contrações da pandemia coronavírus.

Nova pracinha esportiva em Marechal Floriano ficará fechada até decisões sobre coronavírusAinda serão definidas as espécies de brincadeiras que acontecerão neste local, que tem o objetivo de animar a criançada do bairro e visitantes. As bancadas já foram instaladas e pintadas em cores diferentes para atrair a atenção de quem passa pelo local. Toda a construção ficou ao cargo de uma empreiteira que presta serviços à municipalidade.

A obra agradou os moradores da região, principalmente os antigos que na atualidade permanecem no bairro por tempo indeterminado, às vezes por semanas inteiras sem sair. O aposentado Ivo Adão é um exemplo dos que gostariam que o espaço fosse utilizado de imediato, mas entende que a chegada da pandemia, obriga a cidade a evitar as aglomerações, responsáveis pelas contrações do coronavírus, o Covid 19.

Nova pracinha esportiva em Marechal Floriano ficará fechada até decisões sobre coronavírus 2“Manter a calma porque isso não durará para sempre, mas hoje corremos perigo em qualquer ocasião reunindo muitas pessoas”. A afirmação é do morador Osvaldo Corrêa. Ele afirma que gostaria de ver a criançada nos brinquedos que deverão chegar e divertir a valer, entretanto, concorda que será melhor manter fechado o futuro parquinho e abrir quando encerrar esse período triste. “Temos de ter paciência para que tudo dê certo”.

 

 

Frank Motoboy