Grupo de Danças Alemãs de Santa Maria de Marechal viaja para Santa Catarina

Como já aconteceu anteriormente, o Grupo de Danças Alemãs Grünes Tal, de Santa Maria de Marechal, representará o Espírito Santo em uma das mais importantes festas do folclore alemão, que é comemorada no Brasil. Os dançarinos de Santa Maria viajam nesta quarta-feira (15) para a cidade de Pomerode, em Santa Catarina.

Nessa cidade eles se apresentarão neste fim de semana quando acontece uma festa do gênero germânico naquela cidade sulina, considerada uma das mais importantes e organizadas do Brasil. De acordo com um dos dançarinos, José Moacir Borgo Neto, os ensaios para as apresentações das danças alemãs acontecem sempre.

“Envolvem pelo menos 15 casais de dançarinos que jamais pensam em deixar esse divertimento porque vemos como prazer em todos os participantes e agora, com esse convite, para se apresentar em Pomerode, Santa Catarina, mostra que a nossa equipe está bem preparada para representar o Espírito Santo”, disse.

Grupo de Danças Alemãs de Santa Maria de Marechal viaja para Santa CatarinaMorador de Araguaya, o subsecretário de Saúde de Marechal Floriano, Tarcísio Borgo, afirmou que o grupo Grünes Tal já é conhecido em diversas partes do País e principalmente nessa importante cidade que preserva a cultura alemã como um atrativo de turistas de todo o planeta que a visita. “Estar em Pomerode e na Alemanha antiga são situações que se assemelham, e daí, vemos a cultura sendo preservada ao longo dos anos”, disse.

Para o segurança Edeilson Campos a decisão dos organizadores da festa em Santa Catarina é sensata e garante antecipadamente a qualidade do trabalho realizado pelos casais de dançarinos de Santa Maria de Marechal que viajarão para esse estado. “A apresentação é espetacular e isso lhes garantiu o convite novamente”, disse Campos.