Sistema prisional produz bonecos de super-heróis para crianças vítimas das chuvas em Mimoso do Sul

Publicado em 24/05/2024 às 08:44

Compartilhe

geral-24-05-ft-div-gov-es-bonecos-sistema-prisional

Foto: Divulgação

Personagens do mundo dos quadrinhos serviram de inspiração para a produção de 100 amigurumis, bonecos em crochê, confeccionados por internos do sistema prisional capixaba. Os itens serão doados para crianças atingidas pelas fortes chuvas no município de Mimoso do Sul.

Na lista de super-heróis, produzidos com linha e agulha por internos da Penitenciária de Segurança Média 1 (PSME1), estão a heroína Mulher-Aranha, Homem-Aranha e Homem de Ferro, personagens que motivam coragem, determinação e a luta pelo bem.  

A confecção dos amigurumis foi um pedido do procurador de Justiça, Cézar Ramaldes. “Os bonecos com caricaturas de super-heróis serão doados com muito significado para essas crianças, já que esses personagens são símbolo de força, esperança e coragem. Essas crianças passaram por momentos de muita dificuldade e ainda precisam superar muitos desafios. Os bonecos podem ajudar de forma positiva nesse processo, levando alegria e esperança no futuro”, pontuou Cézar Ramaldes.

De acordo com o diretor da Penitenciária de Segurança Média 1, Carlos Ely Elton Silva, os internos que fazem parte do projeto de artesanato também se inspiram em fazer o bem. “A confecção dos personagens leva a um sentimento de pertencimento por parte dos internos em contribuir com a alegria dessas crianças. Ao mesmo tempo, serve como reflexão para as decisões que tomaram em alguma fase da vida. É uma ação que impacta diretamente na mudança de comportamento dos indivíduos”, disse.

Na Penitenciária de Segurança Média 1 (PSME1), unidade de regime fechado, 95% dos custodiados estão envolvidos em projetos de ressocialização, que são voltados para a educação básica, capacitação profissional ou em oficinas de trabalho e artesanato. Eles atuam na confecção de colchas feitas com aproveitamento de tecidos, tapetes, bonecos de crochê e naninhas. Os internos também produzem rede de pesca e demais objetos artesanais em madeira.

Fonte: Governo ES

Veja também

807784e5-342f-4b2c-ba5a-6ce86020e1a8

Governo apresenta balanço do primeiro ano do Plano Anticorrupção 2025–2027

01_carteira_de_trabalho2

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

airplane-taking-off-sunset

Do solo ao céu: como a ascensão moldou a história das Montanhas Capixabas

Boi-gado-pecuaria-Julio-Huber-1024x683

Produção animal no Espírito Santo tem alta no abate de aves e bovinos

capa_49962_AssinaturaLei10122025LucasSCosta1

Ales garante fornecimento de aparelho que monitora glicose

supermercado- freepik

Vitória fecha novembro com uma das cestas básicas mais baratas entre as capitais brasileiras

CNH- FREEPIK

Aplicativo CNH do Brasil simplifica processo para obtenção da primeira habilitação

FOGOS DE ARTIFÍCIO- FREEPIK

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social