Sistema agricola capixaba participa da Semana Internacional do Café 2022

Publicado em 18/11/2022 às 15:43

Compartilhe

Sistema-agricola-capixaba-participa-da-Semana-Internacional-do-Cafe-2022

O maior evento da cafeicultura nacional, a Semana Internacional do Café (SIC) teve início nessa quarta-feira (16) e segue até esta sexta-feira (19). Os cafés capixabas são destaque para quem passa pelo evento, que acontece em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O Espírito Santo está representado no evento por meio de uma união de Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Espírito Santo (Sistema OCB/ES), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes).

O estande capixaba de 156 metros quadrados na SIC 2022, dá oportunidade aos participantes de conhecerem os cafés capixabas e suas Indicações Geográficas (IG), além de realizar negociações e cuppings (provas de café).

“O Espírito Santo, mais uma vez, vai apresentar a qualidade e a produtividade da cafeicultura capixaba, principalmente, pelo arranjo institucional sólido e forte juntos aos produtores e cooperativas.Estamos confiantes e esperançosos em obter resultados de muito destaque no Coffee of the Year deste ano”, ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, José Roberto Macedo Fontes.

COY – O Espírito Santo é o atual tricampeão brasileiro na categoria conilon, e no arábica o café capixaba garante o bicampeonato.

A premiação Coffee of the Year (COY) elege os melhores cafés arábica e canéfora do Brasil por meio de voto popular e da avaliação profissional de juízes nacionais. Criado em 2012, o COY tem como objetivo reunir os melhores cafés do Brasil e eleger os grandes destaques do ano, incentivando assim o desenvolvimento e aprimoramento da produção nacional e a divulgação de novas origens do café.

SIC – A Semana Internacional do Café (SIC) é um encontro de cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. O evento apresenta diversas ações a milhares de profissionais do mundo focadas nas áreas de mercado e consumo, conhecimento e inovação e negócios e empreendedorismo.

Fonte: Governo do Espírito Santo

Veja também

abelha -freepik

Durante a florada, Idaf reforça orientações sobre o uso correto de agrotóxicos

exportação- freepik

Governo cria comitê para coordenar resposta a tarifas impostas pelos EUA

Imagem do WhatsApp de 2025-07-15 à(s) 10.28.20_450fb90d

Praça do Papa recebe feira que potencializa a agricultura familiar

Imagem do WhatsApp de 2025-07-15 à(s) 07.52.38_1c202290

Espírito Madeira marca presença na ES Construção Brasil para destacar inovação e sinergia com a construção civil

politica-06-08-ft-Julio-Huber-Pedra-Azul-1024x683

Pesquisa da Setur vai identificar perfil do turista que visita Espírito Santo no Inverno 2025

_d6a8561

COP30: Brasil concede visto eletrônico gratuito a participantes credenciados

raf02773

Produtores brasileiros já sentem impactos da tarifa imposta pelos EUA

inteligencia artificial-freepik

Como reconhecer um texto criado por inteligência artificial