Simpósio de Meio Ambiente em Alfredo Chaves reúne comunidade para manhã de mobilização
Publicado em 04/07/2017 às 10:15


Graças a parceria das Secretarias Municipais de Educação (Seme) de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semasu) e o INCAPER, foi realizado na última sexta-feira (30), o I Simpósio de Meio Ambiente de Alfredo Chaves.
Com o foco na continuidade das ações do “Projeto Benevente Urgente”, o evento que realizado no auditório da Seme, foi elaborado para que acontecesse em Junho, mês dedicado ao Meio Ambiente. Vários representantes municipais desde o poder executivo, o legislativo, instituições financeiras e cooperativas, marcaram presença. O Prefeito, Fernando Videira Lafayette, foi representado pelo vice, Laerte Volponi.
Os trabalhos foram iniciados com uma breve apresentação do projeto e algumas ações já realizadas desde 2015, feito pela pedagoga da secretaria de educação, que faz parte da equipe de coordenação do projeto, Alesandra Paganini.
Na sequencia, a secretária de Educação do município, Lúcia Canal Belmok, falou da importância da mobilização a favor do meio ambiente. “Queremos continuar colhendo frutos de um trabalho gratificante que já começou atingindo alunos, professores, pais e comunidade. Cuidar do meio ambiente é ser humano. Vamos resgatar estes valores que às vezes se perdem ao longo do caminho”, recomendou a secretária.
Na programação técnica, os palestrantes ligados ao Incaper, Cássio Augusto de Souza e Maria da Penha Padovan, trataram respectivamente sobre os temas “Manejo do solo e da água” e “Recuperação de nascentes e corredores ecológicos”.
Antes de finalizar os trabalhos do simpósio, o público assistiu a uma peça teatral com o tema “Educação Ambiental” apresentado por um grupo de professores e alunos da cidade de Marataízes. Também na ocasião premiação dos alunos vendedores do Concurso Fotográfico que trouxe o tema “Da natureza, nada se tira a não ser fotos, nada se deixa além de pegadas e nada se leva além de lembranças.”
Veja também

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025

Pesquisa capixaba ajuda produtores de abacaxi a controlar floração e colher na época de melhor preço
